Criadores de conteúdo tem gerado muito dinheiro nas redes sociais com suas publicações. Fazer vídeos criativos e bombar no YouTube é o desejo de muitos influenciadores. Isso porque a plataforma on-line que permite a criação e o consumo de conteúdos em vídeo via streaming tem mudado a vida de muitas pessoas, catapultando-as para a fama e a independência financeira.
Mas, não pense que ter um conteúdo com a pegada "viral" nas redes é pura sorte, viu? É necessário planejamento, ficar de olho nas trends, entender o que seu público realmente consome e, claro, não ter medo e muito menos vergonha.
Aproveitando o momento, a youtuber Leticia Marches, que conta com mais de três milhões de inscritos em suas redes sociais, mais da metade deles só no YouTube, compartilhou com o Purepeople 5 dicas valiosas para você produzir seus vídeos perfeitos para a plataforma, bora ver?
Personalize seu canal
A primeira impressão é a que fica. Por isso, quem quer fazer sucesso no YouTube precisa possuir uma boa apresentação. Se, ao acessar um canal, o usuário perceber que aquela conta não tem uma identidade visual definida, provavelmente ele fechará a página sem dar uma chance ao conteúdo, já que não encontrou elementos que o ajudem a entender a "personalidade" daquele youtuber.
Escolha um tema
É importante definir quais são os conteúdos que você irá se dedicar, analise os temas que você possui maior afinidade, sendo assim a produção de conteúdo será muito mais fácil, tranquilo e natural.
Entenda o que o seu público curte
Leticia Marches diz que é preciso saber aonde você quer chegar e com quem vai conversar. Estude o seu público alvo para auxiliar na produção de conteúdos que são de acordo com as ideias de quem te acompanha.
Tenha um planejamento
A dica é ter um planejamento. Isso vale tanto para o assunto que será abordado, roteiro, quanto para a periodicidade de vídeos postados no canal. Se por exemplo a ideia for uma publicação por semana, considerada por muitos a periodicidade mínima para fazer um canal acontecer – seria necessário publicar 52 vídeos em um ano.
Otimize a descrição do vídeo
A descrição de um vídeo também é bastante importante para que seu conteúdo apareça nas pesquisas. Dê um jeito de incluir as palavras mais relevantes para seu vídeo logo nas primeiras frases do texto.
"Não tenha vergonha de aparecer nos vídeos, seja feliz! Por isso pontuou a questão de escolher um tema ou assunto que mais lhe agrada, pois de forma natural você consegue se divertir e com isso você conseguirá passar sua verdade para quem está assistindo", destaca Leticia Marches.