Quem quer ter unhas fortes e saudáveis sem recorrer a técnicas de alongamento pode conquistá-las com mudanças simples e importantes em seu cotidiano, dentro e fora da sua rotina de beleza.
Confira abaixo nove adaptações para aderir já e conquistar a tão sonhada beleza das unhas.
Colocar as unhas em contato demasiado com a água pode fazer com fiquem fracas e quebradiças. Ao lavar a louça e fazer limpeza em casa, por exemplo, uma opção pode ser usar luvas.
Também conhecida como vitamina H e vitamina B7, uma das vitaminas do complexo B, a biotina pode ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas. Esse nutriente ajuda o sistema nervoso do corpo a funcionar corretamente.
Na alimentação, ela pode ser encontrada em alimentos como sardinhas, ovos cozidos e legumes ou através de um suplemento de vitamina B. Mas lembre-se: consulte um profissional de saúde de confiança antes de tomar qualquer suplemento para se certificar de que é seguro.
Beber água suficiente é essencial para a saúde e as unhas não são exceção. Sem a ingestão de água adequada, as unhas podem tornar-se frágeis, partindo-se e descascando facilmente.
Certifique-se de que está a fazer uma dieta rica em nutrientes e bastante variada: ter uma alimentação deficiente em vitaminas e minerais cruciais pode afetar todo o seu corpo, incluindo as unhas.
Muitos esmaltes e produtos de tratamentos para unhas contêm produtos químicos agressivos que podem, na verdade, enfraquecer as unhas. Os removedores de esmalte que contêm acetona devem ser evitados, uma vez que podem danificar as unhas.
Você sabia que se o seu shampoo é anti-oleosidade, ele pode favorecer o ressecamento das unhas e provocar unhas fracas ou quebradiças? Experimente mudar durante algumas semanas e veja se nota alguma diferença.
Embora manter as unhas sempre com esmalte em dia pareça bonito, elas precisam "respirar". O uso constante de esmalte, mesmo não tóxico, pode enfraquecer a unha.
Depois de usar verniz durante cerca de uma semana, remova com um removedor sem acetona e, em seguida, deixe as suas unhas sem verniz pelo mesmo período.
Depois de remover o esmalte, use creme para as mãos, certificando-se de que hidrata as unhas. Você também pode repetir essa aplicação sempre que lavar as mãos.
Lixar as unhas em um movimento de vai-e-vem, como se fosse uma serra, é bem comum. Mas esse hábito pode enfraquecer as unhas. Para unhas mais fortes, lixe-as numa só direção.