Em janeiro, a morte de Lisa Marie Presley, aos 54 anos, chocou o mundo. A cantora foi encontrada inconsciente em sua casa na Califórnia, nos EUA, devido a uma parada cardíaca. Levada às pressas ao hospital, a filha de Elvis Presley não resistiu. Nesta quinta-feira (13), foi divulgado o resultado da autópsia da artista.
Lisa Marie morreu de sequelas de obstrução do intestino delgado. O relatório completo sobre a morte ainda não foi divulgado, mas deve incluir resultados toxicológicos. A cantora foi enterrada em Graceland, local que abriga os corpos de Elvis e do filho de Lisa, Benjamin, que morreu aos 27 anos.
Lisa Marie deixou três filhas, a atriz Riley Keough (que recentemente foi indicada ao Emmy 2023 por "Daisy Jones And The Six") e as gêmeas Harper e Finley, de 14 anos.
Segundo informações do TMZ, Após o pagamento das dívidas de Lisa, cerca de US$ 30 milhões será dividido entre os três filhos da cantora: Riley Keough, de 33 anos, e as gêmeas Finley e Harper Lockwood, de 14.
A briga familiar está entre os herdeiros e a mãe de Lisa, Priscilla. Isso porque, como as gêmeas são menores de idade, a fortuna deixada pela cantora irá para um fundo fiduciário. Em 2010, quando criou o fundo, Lisa deixou sua mãe e seu filho Benjamin como curadores.
Porém, em 2016, Lisa tirou a mãe e nomeou a filha, Riley, como administradora do dinheiro das irmãs. Após a morte da cantora, Priscilla foi à Justiça questionando a validade da emenda e deixou clara a vontade de ser fiduciária do dinheiro.