Única filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley , morreu aos 54 anos após uma parada cardíaca em sua casa em Calabasas, na Califórnia, nesta quinta-feira (12). Ex-mulher de Michael Jackson, a cantora chegou a ser socorrida por paramédicos e internada em um hospital. A última aparição pública de Lisa foi no Globo de Ouro, que premiou Austin Butler como Melhor Ator - ele deu vida ao "rei do rock" na cinebiografia de Elvis.
Mãe de Lisa, Priscilla Presley lamentou a perda da filha em um comunicado. "É com coração pesado que eu devo compartilhar essa notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", iniciou o texto.
"Ela foi a mulher mais apaixonada, forte e amável que eu já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e pelas orações", completou Priscilla.
Nascida no Tennessee em 1º de fevereiro de 1968, nove meses após o casamento de Priscilla e Elvis, Lisa viu os pais se separarem quando ela tinha quatro anos. Então, a filha do "rei do rock" passou a morar com a mãe em Los Angeles.
Aos 9 anos, em 1977, perdeu o pai, e dividiu a herança do artista com o avô e a bisavó. Lisa só viria a lançar seu primeiro disco em 2003, "To Woman it May Concern". Após dois anos veio "Now What". E em 2012, "Storm & Grace", o derradeiro.
Na vida pessoal, envolveu-se em alguns escândalos, como supostos abusos sexuais por parte de Michael Edwards, namorado de sua mãe, quando ela tinha entre 12 e 15 anos, e o uso de drogas.
Em 1988, a filha de Elvis se casou com o músico Danny Keough. A relação durou até 1994 e rendeu dois filhos - a atriz e modelo Riley, de 33 anos, e Benjamin (morto em 2020, aos 27 anos). O segundo marido foi Michael Jackson, entre 1994 e 1995.
Na sequência, em 2002, Lisa casou com Nicolas Cage, porém o casamento durou só três meses. Já em 2006, trocou alianças com Michael Lockwood, seu então guitarrista. Vieram então duas gêmeas, cujos nomes não são conhecidos. O casamento com o músico chegou ao fim em 2016 após 10 anos.