A morte de Jeff Machado foi confirmada no dia 24 de maio, quatro meses após o seu desaparecimento. O corpo do ator foi encontrado enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde que a família comunicou o desaparecimento de Jeff, o perfil do artista nas redes sociais não parou de ganhar seguidores.
Antes do desaparecimento do ator, Jeff Machado tinha cerca de 10 mil seguidores no Instagram. Nesta terça-feira (30), o perfil do ator tinha exatos 16.492 seguidores. Um número que não para de crescer.
O perfil de Jeff na rede social vinha sendo alimentado por amigos e familiares. Nesta terça, eles publicaram um vídeo do funeral do artista. Nos comentários, os seguidores lamentaram o ocorrido.
Em entrevista ao jornal "O Globo, Cintia Hilsendeger, amiga de Jeff, explicou que o principal suspeito da morte de Jeff se passava como assistente de produção de TV e prometia uma carreira de sucesso ao ator. Para isso, o artista chegou a pagar R$ 20 mil por uma oportunidade na Globo. Após o pagamento, o "assistente" sempre inventava uma desculpa para não realizar o prometido.
Segundo ela, Jeff teria sido morto após ter descoberto o golpe aplicado pelo amigo. "A gente acredita que a morte dele foi por conta disso, porque ele falou que ia colocar a boca no mundo. No fim, o Jeff pediu o dinheiro de volta e recebeu apenas R$ 2 mil. Ele não tinha noção de que eram estelionatos, poque ele achava que o cara estava apaixonadinho por ele", analisou Cintia.