Anitta deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (01). A informação foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e confirmada pela assessoria da cantora aos veículos de imprensa. A causa não foi revelada pela equipe da artista, que acaba de lançar um novo EP.
A equipe de Anitta afirmou que a cantora está bem e deve receber alta ainda na tarde desta quinta-feira (01). Minutos depois de a notícia vir a público, a cantora utilizou o Twitter para tranquilizar os fãs, mas não entrou em detalhes sobre o quadro de saúde. "Tá tudo bem, gente... Tudo certo", escreveu ela, que ainda completou: "Já, já, eu volto pra casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile".
Embora não existam indícios do que causou a ida de Anitta ao hospital, é sabido que neste ano a saúde da cantora inspirou cuidados. Em julho, ela foi submetida a uma cirurgia para tratar da endometriose, uma doença crônica em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora do órgão. A popstar é acometida pelo problema há 9 anos.
De acordo com o jornal O Globo, Anitta passou por um procedimento conhecido como laparoscopia. Trata-se de um processo minimamente invasivo, onde faz-se dois pequenos furos no abdômen da paciente. São nesses buracos onde passam instrumentos que retiram ou queimam o tecido endometrial que cresceu em outros órgãos, como ovário, intestino ou bexiga. Além da redução da taxa de infecções, esse procedimento traz menos dor e mais rapidez na recuperação pós-cirúrgica.