Anitta foi submetida a uma cirurgia nesta quarta-feira (20). A cantora, que acaba de voltar de um turnê na Europa, realizou um procedimento para tratar da endometriose, uma doença crônica em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora do órgão. A popstar é acometida pelo problema há 9 anos.
+ Anitta explica crise de choro durante turnê na Europa
De acordo com informações da assessoria de imprensa, Anitta passa bem e está sob cuidados médicos no quarto. Ela está internada no Hospital Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, desde segunda-feira (18) para os procedimentos pré-operatórios. Segundo o jornal O Globo, a cantora deve ter alta entre sexta-feira (22) e sábado (23).
Nas redes sociais, Gkay, amiga pessoal de Anitta e que vem acompanhando a cantora no hospital, celebrou o sucesso da cirurgia. "Deu tudo certo graças a Deus, tô voltando pra lá [o hospital] agora. Tudo certo, graças a Deus. Deus é bom o tempo todo", disse a humorista.
De acordo com o jornal O Globo, Anitta passou por um procedimento conhecido como laparoscopia. Trata-se de um processo minimamente invasivo, onde faz-se dois pequenos furos no abdômen da paciente. São nesses buracos onde passam instrumentos que retiram ou queimam o tecido endometrial que cresceu em outros órgãos, como ovário, intestino ou bexiga. Além da redução da taxa de infecções, esse procedimento traz menos dor e mais rapidez na recuperação pós-cirúrgica.
Anitta descobriu a endometriose há pouco mais de um mês, durante a internação do pai, Mauro, que tratou um câncer e um acidente vascular cerebral. Ao "Fantástico", a popstar explicou o porquê de ter exposto o diagnóstico da doença.
"É sempre uma culpa na gente, é sempre a gente está fazendo alguma coisa errada. Aí eu falei: 'Vou falar isso publicamente, porque hoje tudo que eu falo tem um alcance muito grande'. Se eu puder de alguma maneira alcançar mulheres que estão na mesma situação que eu ou no início. E depois que falei veio um monte de gente falar comigo. Então, a minha vontade era só de trazer uma melhoria para as mulheres no geral, entendeu? Mais informação para que as coisas mudem", declarou.