Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, está internado desde o fim de semana, devido a uma embolia pulmonar. Nessa quarta-feira (13), o cantor teve seu estado de saúde atualizado com uma mudança positiva para o quadro.
Segundo sua assessoria de imprensa divulgou nas redes sociais, Anderson Leonardo teve alta do CTI. Apesar da melhora, o cantor ainda não tem previsão de alta.
"A assessoria do Grupo Molejo vem atualizar o quadro clínico de saúde do cantor ANDERSON LEONARDO, que nesta tarde de quarta-feira, 13 de setembro teve alta do CTI indo para o quarto, permanecendo internado sem previsão de alta. Reforçamos o pedido aos amigos, fãs e contratantes com nossa corrente de oração", diz o comunicado.
No fim do ano passado, Anderson Leonardo revelou que foi diagnosticado com câncer inguinal, que atinge a região da virilha. Dois meses após o início do tratamento, o tumor entrou em remissão. Cinco meses depois, ele precisou retomar os cuidados.
Segundo informaçõe do site do hospital Albert Einstein, embolia pulmonar é quando há o bloqueio de uma das artérias do pulmão por um coágulo. O bloqueio impede a passagem de sangue e causa a morte progressiva da parte afetada, resultando em dor ao respirar e intensa falta de ar. O tratamento é feito com medicamentos ou cirurgia.