Ana Hickmann chega ao Carnaval 2024 com uma série de dores de cabeças causadas pelo ex-marido, Alexandre Correa, de quem ela está separada desde novembro no ano passado. No entanto, não é a primeira vez que a apresentadora vive um momento conturbado no período da folia. Em 2011, ela sofreu um acidente durante um desfile que a deixou de muletas durante semanas.
Naquele ano, Ana se dividia entre os Carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo. No Anhembi, ela desfilava pela primeira vez como madrinha da Vai-Vai, cargo que ocupou até 2016, e tudo ocorreu perfeitamente. Já na Sapucaí, quando cruzou o sambódromo como destaque de chão da Grande Rio, a apresentadora levou dois tombos; um deles, foi transmitido ao vivo pela TV Globo.
Chovia bastante no Rio de Janeiro na madrugada daquele 8 de março, o que deixou a pista completamente escorregadia. Ainda no começo, o primeiro tombo: Ana caiu sentada e retirou as botas para tentar evitar uma nova queda.
O segundo tombo, já perto do final do desfile, foi mais sério: a apresentadora rodopiou e quase caiu de cara no chão. "A dor foi tão intensa que eu pedi pra me tirarem da avenida pra ver o que aconteceu", disse ela, em entrevista ao "Domingo Espetacular".
Ana machucou bastante o quadril e os joelhos, especialmente, o esquerdo, que foi lesionado. Sem fraturas, ela concluiu o desfile. O incidente aconteceu no mesmo ano em que um incêndio destruiu parte das fantasias e dos carros alegóricos da Grande Rio e de outras agremiações. "A escola foi inteira queimada, conseguiu superar aquilo tudo e eu vou parar aqui? De jeito nenhum, vou continuar! Fui mancando, mas cheguei até o fim", frisou.
Após o desfile, Ana passou por uma ressonância magnética, que revelou um estiramento no joelho esquerdo. Por conta do problema, a apresentadora ficou de muletas durante três semanas.
A escola Vai-Vai (+ conheça a atual rainha de bateria da agremiação) foi a campeã do Carnaval de São Paulo no ano em que Ana estreou como madrinha. Mesmo com o problema no joelho e a mobilidade limitada, a apresentadora fez questão de comemorar a vitória com membros da escola e de participar do Desfile das Campeãs na sexta-feira seguinte.
No entanto, uma mudança precisou ser feita: ao invés de desfilar novamente como destaque de chão, Ana subiu em um carro alegórico. A apresentadora chegou ao Anhembi de muletas na madrugada daquele sábado, 12 de março de 2011.
Para evitar mais desgaste, ela foi alçada ao carro em um guindaste. Ana permaneceu em pé durante uma hora, mas as dores no joelho fizeram com que ela concluísse o desfile sentada. Emocionada, a apresentadora não segurou as lágrimas ao ouvir gritos dos torcedores e de integrantes da escola e uma homenagem do intérprete da agremiação.