Ana Hickmann divulgou um comunicado após vir à tona a informação de que Alexandre Correa colocou o filho do ex-casal, de 9 anos, como autor de uma ação contra a apresentadora e a Record TV. O motivo do processo é a entrevista da famosa ao programa "Domingo Espetacular", no ano passado.
Em comunicado enviado à revista Quem nesta segunda-feira (05), a assessoria de imprensa de Ana destacou a nova ação como mais uma tentativa de Alexandre em prejudicar a ex-mulher.
"Alexandre é réu no caso de violência doméstica e adota condutas imorais para tentar prejudicar e descredibilizar Ana Hickmann. Nunca houve alienação parental por parte dela, tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores do ex-marido", diz a equipe de Ana.
Os representantes da apresentadora ainda garantem que Alezinho é poupado das informações sobre o embate dos pais. "Diante de todas as acusações e violências, Ana protege e poupa o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio", finaliza a assessoria.
Em conversa com o jornalista Ricardo Feltrin, o advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, justificou por que Alezinho, de apenas 9 anos, aparece como autor do processo contra a mãe e a Record.
"São dois autores e dois réus", explica o advogado. "O Alexandre exerce o pátrio poder. O Alexandre e o Alezinho foram vítimas de alienação parental, e o Alexandre de injúria e difamação em canal aberto. Então, o Alezinho e o Alexandre estão processando a Record e a Ana Hickmann por danos morais e materiais", completa Enio.
Agora, Alexandre quer um direito de resposta com o mesmo tempo no programa, além de R$ 15 milhões de indenização. "Por 52 minutos, usaram um canal de televisão para dizer que o Alexandre era ladrão, falsificador de documentos, canalha, covarde, agressor e mau pai", diz o representante do empresário.