Na novela 'Terra e Paixão ', Petra (Debora Ozório ) voltará para casa e buscará ajudar a mãe após se separar de Antônio (Tony Ramos ). As cenas irão ao ar a partir de sábado, 11 de novembro.
Em 'Terra e Paixão', Irene buscará vingar-se de Antônio e Agatha (Eliane Giardini ) devido à humilhação após o encontro no motel com Vinícius (Paulo Rocha ) A vilã planejará uma armadilha por dois motivos: o marido, por entrar em guerra com ela atirando contra a própria; já a mãe de Caio (Cauã Reymond ) por armar a situação constrangedora no motel.
Nos próximos capítulos, a dondoca se recusará a assinar o divórcio e aceitar que Agatha se case com o fazendeiro. No entanto, a volta de Petra pode ser crucial para que Irene tenha paz em sua vida.
No capítulo de sábado, 11 de novembro, a esposa de Luigi (Rainer Cadete ) retornará para casa após um longo período se tratando dos seus traumas, principalmente após lembrar como foi abusada na infância. Assim, a jovem se surpreenderá com a situação degradante da mansão dos La Selva, mas dirá que voltou justamente para ajudar sua mãe.
No capítulo de segunda-feira, 13, Petra aconselhará Irene a sair de casa e assinar o divórcio para tocar sua vida de uma forma mais tranquila. Mesmo revoltada, a matriarca aceitará a sugestão da filha e dará um ponto final no casamento com Antônio.
Em seguida, Irene fará uma proposta estranha para Graça (Agatha Moreira ): comprar sua casa para quitar as dívidas da família com a condição de ficar perto de Danielzinho. A ideia revoltará a filha de Gladys (Leona Cavalli ).
Por fim, Irene mandará entregar um caixão de presente para Agatha durante o casamento da rival com Antônio, o que fará Petra repreender a mãe por suas atitudes agressivas. Assim, é possível perceber que a jovem está disposta a transformar Irene em uma mulher melhor, e, quem sabe, fazer parte da lista dos personagens que provavelmente terão final feliz.