Na novela 'Terra e Paixão ', Irene (Gloria Pires ) e Antônio (Tony Ramos ) se ofenderão e começarão a atirar um no outro. A cena irá ao ar no capítulo de quarta-feira, 8 de novembro.
Em 'Terra e Paixão', a guerra está declarada entre Antônio e Irene. No capítulo desta segunda-feira, 6 de novembro, o fazendeiro descobrirá que a mulher tem um caso com Vinícius (Paulo Rocha ) por meio de uma armação feita por Agatha (Eliane Giardini ) e Emmy (Claudia Raia ).
Furioso, Antônio tentará matar o rival, disparando tiros contra ele no motel. Após isso, o vilão exigirá que Ramiro (Amaury Lorenzo) contrate alguns capangas para acabar com a vida do geólogo. No fim das contas, ele acertará Vinícius, fazendo com que ele fique entre a vida e a morte.
Por outro lado, Antônio deverá acertar as contas com a mulher em casa. No capítulo previsto para ir ao ar na quarta-feira, 8 de novembro, Antônio apontará uma arma para a dondoca e a ameaçará. ""Eu não vou me deitar na cama com essa... Essa messalina!".
Durante a discussão, o ricaço dirá que ela nunca deixou de ser uma "mulher da vida". "E você não passa de um hipócrita, como todos os homens da sua laia. Por acaso, você se acha melhor que eu, Antônio? Justo você, que teve não sei quantas amantes?", reforçará ela.
"Sua vagabunda...", ele ofenderá "Atira, Antônio! Atira, que eu atiro também!", afirmará Irene. Em seguida, os dois tentarão matar um ao outro. Na troca de tiros, Antônio acertará um vaso, enquanto ela outro objeto de decoração da sala, na sequência, ele revidará em outro móvel da mansão.
Vale lembrar que o casamento de Irene e Antônio já estava com os dias contados por conta de Agatha. Isso porque o fazendeiro iria pedir a separação durante o aniversário de 30 anos de matrimônio, no entanto, a dondoca apareceu com o documento de compra das terras de Aline (Barbara Reis ), amansando o malvado.