A mãe de Larissa Manoela se manifestou pela primeira vez após a chocante entrevista da filha ao "Fantástico" no final de semana. Silvana Taques afirmou estar triste, desolada e preocupada com a atriz, confirmou não aprovar o noivado da filha com André Luiz Frambach (entenda aqui a rixa entre nora e genro), e negou que Larissa tenha sido pega de surpresa com a venda de imóveis.
À colunista Monica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", Silvana foi enfática ao comentar os sentimentos de hoje em relação à única filha. "O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela", disparou a mulher de Gilberto, também pai de Larissa, que recorreu a um empréstimo milionário para comprar uma casa no Rio de Janeiro, onde mora atualmente como noivo.
Para a publicação, a genitora negou ter agido com o marido com intenção de prejudicar a filha - nesta semana, circulou a informação de que Larissa recebia uma mesada de valor ínfimo se comparado ao seu patrimônio, milionário e do qual a artista afirmou ter aberto mão.
"A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la", garantiu, afirmando ter tido uma certo erro em relação à criação da filha.
"Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", pontuou.
Em outro momento, Silvana disse que todas as decisões envolvendo a carreira e finanças de Larissa foram tomadas com o conhecimento da filha. "Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: 'Você não é obrigada a fazer'", contou.
Segundo a mãe, Larissa recusava ouvi-la em relação a alguns conselhos. "Não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará", continuou, acrescentando estar pronta para uma reconciliação.
"Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha", afirmou.
Por fim, garantiu que não aprova a relação da atriz com André Luiz. "Aceitei, mas não concordei. Eu tenho que aceitar a escolha dela, mas não necessariamente concordar", justificou.