Manter o corpo sequinho de Nathalia Dill não é fácil. A atriz – no ar como Elisabeta em "Orgulho e Paixão", novela em que faz par romântico com Thiago Lacerda –, carrega na bolsa as refeições para não cair em tentação e, seguindo uma dieta específica, leva lanches para os Estúdios Globo. "A alimentação da Nathalia tem de tudo, mas sem comer tudo... risos. Tem carboidrato na quantidade e qualidade certa, proteínas animais na quantidade certa, suplementos alimentares para auxiliar na recuperação da massa muscular, equilibrar a qualidade do sono, associar o uso de antioxidantes, repor as vitaminas e minerais necessárias de acordo com os exames de sangue que solicitei a ela. O ponto mais importante foi justamente esse, que a dieta entre na rotina dela. Ela leva comida, leva shakes, leva barras, tudo pensando na praticidade. A Nathy não tem nenhuma dificuldade quanto aceitação de alimentos saudáveis, isso facilita muito o trabalho com ela", afirma a nutricionista Gabriela Ghedini ao Purepeople.
Gabriela explica também que manter uma alimentação equilibrada e prática esportiva regulares são fundamentais para manutenção da saúde. "A Nathalia estava parada já algum tempo, ela necessita de exercícios mais focados em fortalecimento, a fim de recuperarmos o músculo perdido". Questionada se a artista, namorando o músico Pedro Curvello, teve dificuldades para cortar os doces de seu cardápio, a nutricionista garante: "Sem dificuldades, como ela vinha sem rotina, muitas vezes comendo errado, em quantidades erradas e sem qualidade, agora com equilíbrio da dieta e ajuste de acordo com a rotina, as vontades de doce passam. As barras protéicas que indiquei ajudaram bastante a diminuir a vontade de doce".
Gabriela conta ainda que tipo de trabalho está fazendo com Nathalia, fã de looks estampados e cores vibrantes. "Ele é voltado para o bem estar e disposição da Nathalia, conciliar a alimentação e treinos dentro de uma jornada intensa de trabalho e gravações. Ela quer mudar o estilo de vida. Ela se cobra demais com o trabalho e se dedica muito a isso, porém em algumas fases deixa a alimentação e atividade física como segundo plano. Agora é o momento de encaixar esses cuidados, de forma prazerosa dentro da correria. Ela chegou com objetivo de querer ficar bem, não só esteticamente, mas principalmente sim de saúde, pois ela se queixa de cansaço e indisposição. A Nathy é uma mulher super magra, muitos quando pensam em procurar nutricionista e por ser magra, achariam estranho a procura de uma nutri, mas a questão é, ser uma magra com qualidade, isso envolve um trabalho de firmeza de pele, definição, mudança de textura de pele, melhora do intestino, melhora da qualidade do sono e muito mais".
(Por Patrícia Dias)