O novo álbum póstumo de Michael Jackson ainda nem foi lançado e já está causando polêmica. De acordo com o site "Mirror", o CD terá música sobre abuso sexual infantil, crime pelo qual o rei do pop foi acusado duas vezes.
Segundo a publicação, a letra da canção "Do you know where your children are?" fala sobre uma garota de 12 anos, que foge de casa e se prostitui.
"She wrote that she is tired of stepdaddy using her/Saying that he'll buy her things, while sexually abusing her" ("Ela escreveu que está cansada de ser usada por seu padrasto/Dizendo que ele vai lhe comprar coisas, enquanto abusa sexualmente dela", em português).
No ano passado, o coreógrafo Wade Robson, de 30 anos, fez acusações póstumas a Michael Jackson, morto em 2009, por abuso sexual quando ele era infância. Segundo o site "TMZ", ele sofreu o abuso quando tinha sete anos e costumava dormir no rancho Neverland. Uma audiência sobre o caso está marcada para junho.
O disco foi organizado pelo presidente da Epic Records, LA Reid. Segundo ele, o álbum terá oito faixas produzidas por nomes da música black, como Timbaland e Rodney Jerkins. O lançamento mundial do disco está marcado para o dia 13 de maio, em versões física e digital, mas a pré-venda do disco já começa na terça-feira, 1º de abril, no iTunes. Além do disco clássico, "Xscape" terá uma versão deluxe, que contará com 16 faixas, sendo oito originais e oito demos das mesmas canções.
"Michael deixou para trás algumas performances musicais que temos muito orgulho em apresentar através da visão de produtores musicais que ele tanto trabalhou diretamente como expressou um forte desejo de trabalhar. Estamos extremamente orgulhosos e honrados em apresentar esta música para o mundo", disse LA Reid.