Após a revelação de que Miguel (Gabriel Leone) é filho de Santo (Domingos Montagner), a relação dos dois com Tereza (Camila Pitanga) será gravemente afetada, na novela "Velho Chico". O agrônomo rompe com a mãe, assim como faz o presidente da cooperativa, mas este não consegue ficar longe da amada por muito tempo. O casal acaba tendo uma recaída, porém, ainda assim o marido de Luzia (Lucy Alves) vai desconfiar da filha do coronel. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (11)
Tudo acontece depois que Santo vai de barco atrás de Tereza e os dois retomam a relação que já estavam tendo, às escondidas. Em contrapartida, em casa o agricultor se recusa a fazer amor com Luzia, que reage indignada e ofende a rival. Durante a briga, o pai de Olívia (Giullia Buscacio) ameaça deixá-la e a dona de casa ameaça matar a "cutruvia", como a chama.
No capítulo seguinte, Tereza volta a se encontrar com Santo, e Cícero (Marcos Palmeira), como sempre está de olho nela, desconfia. No tempo que passa com o amado, a mãe de Miguel tenta convencer o pai de seu filho de que eles precisam e devem retomar sua história de amor, de onde pararam, há quase 30 anos, quando foram afastados contra sua vontade. Porém, apesar da sinceridade das palavras e do sentimento dela, na quinta-feira (14), Santo desconfia de que Terê esteja ajudando Afrânio (Antonio Fagundes) no plano para prejudicar a cooperativa.
Luzia e Carlos se vingam de traição 'na mesma moeda'
Depois de tentar estuprar Tereza num ataque de ciúmes, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vai investir em Luzia. Os dois estão unidos para garantirem seus respectivos casamento, mas com a certeza de que estão sendo traídos, o deputado marca um encontro com a comparsa e diz: "Você é uma mulher corajosa. Quase selvagem! Sinceramente, não vejo o que seu marido vê em Tereza que não vê em você". A sanfoneira não dá trela, num primeiro momento, mas o político marca um novo encontro, desta vez no cipoal, e conta que a mulher pediu o divórcio.
"Não me vingo com tiro nem com conversa! Eu devolvo a ofensa na mesma moeda, ou um tom acima", declara Carlos, se aproximando de Luzia, que o rejeita: "Me larga! Se tentar alguma graça eu fujo". Ele duvida: "Será que foge? Às vezes, sinto ciúmes de Santo e Tereza. Tenho ciúmes deles terem um ao outro. Ciúme do seu marido desfrutar do corpo de minha mulher sem que eu possa fazer nada! De eles nos enganarem e rirem de nós, Luzia! De nos fazerem de palhaços enquanto se amam".
O mau-caráter então consegue beijá-la e propõe: "Você é bonita, atraente, sensual. Quero ter com você o mesmo prazer que seu marido tem com minha mulher". Luzia se afasta e avisa que se o marido descobre, o mata. "Ele não vai me matar pela sua honra, Luzia, vai me matar para ficar com a minha esposa", Carlos rebate, irônico, e provoca ainda mais: "Cada vez que ele se deitou com você, era ela que ele queria, Luzia". A dona de casa então vai cedendo aos beijos, mas garante que apesar de concordar em transar com ele, continua amando Santo.
(Por Samyta Nunes)