Luzia (Lucy Alves) vai se deliciar ao ver uma briga de Santo (Domingos Montagner) com Tereza (Camila Pitanga) na novela "Velho Chico". Nos próximos capítulos da trama das nove, a dona de casa verá quando a rival for até a cooperativa, depois que Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscaccio) tiverem se conhecido. Quando vir o marido brigar com a ex-namorada, ela vai comemorar, pois sempre soube do amor dos dois e tem medo de que seu casamento acabe por causa de uma volta do ex-casal.
Sem saber que Santo e Tereza já se beijaram e quase se entregaram à paixão no rio, Luzia vai celebrar a discussão entre Santo e Tereza no capítulo previsto para ir ao ar a partir do capítulo de 26 de maio. Após mais um embate entre o líder da cooperativa e Afrânio (Antonio Fagundes), a mãe de Miguel resolve ir falar com o agricultor, que se surpreende ao vê-la na sede da associação. Apesar do grande amor que ainda sentem um pelo outro, eles acabam discutindo e a sanfoneira fica contente.
Amor proibido de Miguel e Olívia pode revelar segredo
O possível envolvimento entre os dois filhos de Santo vai deixar Luzia num dilema. Desde que interceptou as cartas de amor de Tereza, inclusive uma em que ela contava que estava grávida, a herdeira de Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e Dona Eulália (Fabiula Nascimento) teve a certeza de que jamais revelaria esse segredo a ninguém, e por isso seu amado jamais ficaria sabendo do fruto de seu namoro com a filha do coronel.
Porém, Luzia vai se desesperar quando vir Olívia apaixonada por Miguel sem saber que o agrônomo é seu meio irmão. A partir de então a mãe fica no seguinte impasse: ou mantém seu casamento e deixa a filha correr o risco de cometer incesto, ou revela que Santo é pai do filho de Tereza e que foi ela própria quem o impediu de saber da existência do primogênito, correndo o sério risco de ter que encarar o fim de seu casamento.
Será que ela conta? Confira o que vem por aí na trama das nove no nosso resumo da semana, e assista em vídeo os destaques dos próximos capítulos no Papo de Novela!
(Por Samyta Nunes)