A paixão que Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) sentem um pelo outro vai falar mais alto, na novela "Velho Chico". Tudo começa quando os dois brigam feio na cooperativa durante o dia. A noite, os dois não conseguem dormir e o produtor cavalga até a fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes) e sua amada estará em frente a casa pensando na sua paixão de infância. No capítulo, os dois se beijam, mas ela foge do sexo. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Tudo começa quando a mãe de Miguel (Gabriel Leone) não consegue dormir e sai para a varanda no meio da madrugada e encontra com o marido de Luzia (Lucy Alves) em frente a sua casa. "Santo, eu não acredito no que estou vendo. Eu não acredito: é ele. É ele, minha Nossa Senhora. É ele! O que é que ele está fazendo aqui?", pensa Tereza ao ficar tensa em ver o amado. No impulso, a empresária desce as escadas e segue em direção do pai de seu filho.
Santo estende sua mão para que Tereza suba em seu cavalo e os dois se afastam dali. O casal se beija e entra no rio. Ela arranca a bandana e o colete do agricultor, enquanto ele abre sua blusa e se declara: "Eu preciso de você. Não quero, mas preciso!"
Tereza foge de sexo com Santo
Depois de um beijo quente em Santo, Tereza se arrepende de estar traindo seu marido, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). "Não posso fazer isso. Eu sou casada, você também. Não sei ser infiel", fala a filha do Coronel se afastando.
Em resposta Santo também afirma que não acha correto a atitude dos dois e que nunca havia feito isso com ninguém. "Isso não está certo!", insiste ela. "E está certo viver sem você? Está certo, Tereza? Me diz.", questiona o homem que havia falado que não a amava mais. "Não tem nada certo nessa história, Santo. Nunca teve. Nem nunca vai ter! Tem muita coisa entre nós, muita coisa que vai além do que eu sinto", revela a neta de Encarnação (Selma Egrei), que sairá correndo dos braços e deixa seu amado arrasado.
(Por Rahabe Barros)