Luzia (Lucy Alves) vai perder a cabeça ao acreditar estar sendo traída por Santo (Domingos Montagner), nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". E a mãe de Olívia (Giullia Buscacio) acaba acertando um tapa na cara do marido. As suspeitas da dona de casa são certas porque um pouco antes, o dono da cooperativa vai fazer sexo com Tereza (Camila Pitanga).
Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (10). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 25 na trama das nove da TV Globo. A briga de marido e mulher, que já terão discutido por causa da aproximação da filha com Miguel (Gabriel Leone), começa quando Luzia vê a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) sozinha perto da empresa do marido. Ao chegar no local e ver a porta destrancada, ela flagra Santo arrumando a mesa, totalmente bagunçada. "Cadê aquela vagabunda? Cadê aquela cachorra?", questiona.
Na briga, o pai de Olívia é irônico e diz que Tereza está debaixo dos papéis. "Tô vendo, não. Tô é sentindo o cheiro dessa cutruvia! Tá só aqui, não, nem é de hoje. Tá em sua roupa, tá em seu pescoço, tá em tudo", esbraveja a dona de casa, por quem Tereza foi insultada. Acuado, o dono da cooperativa despista alegando que a mulher está com a mente ciumenta e que tais provocações podem não ter um bom final.
'Se deitô com ela, foi?', pergunta a Santo
Descontrolada, Luzia provoca o marido. "E quando é que acaba bem pro meu lado, Santo? A coisa nunca acaba bem pro meu lado! É aqui, é? É aqui que você se enrosca com aquela uma? Na cooperativa que você ergueu para honrar a memória de tio Miro (Chico Diaz) e do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi)? É assim que você tá honrando a memória deles, é? Se deitando com a filha do assassino dos dois?", dispara.
Em seguida, ele manda a mulher se calar. "Que é que você tava fazendo aqui até essa hora, Santo? Me diz! O que? O que? Você se deitô com ela, foi? Foi aqui? E com certeza num foi a primeira vez", acrescenta a dona de casa. Enquanto isso, escondida, Olívia, que a essa altura já sabe da traição do pai, ouve tudo.
'Santo do pau oco', humilha Luzia
E a mãe da jovem, proibida pelo pai de se aproximar de Miguel segue insultando Tereza e o marido. "Você é santo do pau ôco! Se mostra como santo de altar e fica se ralando pelos canto com essa cutruvia! Com essa vagabunda. Essa é uma lazarenta, uma mulherzinha à toa que anda cheia de finura, mas num passa d'uma rapariga de beira de estrada", alfineta.
Fora de si, Santo segura a mulher pelo braço e ordena ela parar. "Num tem home que cale! Muito menos você, Santo, que é tão ordinário como ela! Que num merece a mulhé que tem em casa! Você é um traidor! Que nem aquela gente! Você e ela se merecem", diz Luzia, dando uma bofetada no marido. "Não se bate na cara de um homem", grita ele controlando a mão para não dar o revide.
(Por Guilherme Guidorizzi)