Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", Luzia (Lucy Alves) atacará Tereza (Camila Pitanga), com quem já trocou tapas, no meio da rua. A briga acontecerá um dia após a filha do coronel transar com Santo (Domingos Montagner). A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
Segundo a publicação, a dona de casa desconfia da traição e vai atrás de Tereza depois de espioná-la de longe. Ela dá um esbarrão proposital, fazendo a bolsa da rival cair. A vilã faz uma ameaça e age dissimuladamente ao ver o padre vir na direção delas. A filha de Afrânio (Antonio Fagundes) fica com raiva, dando um "chega para lá" na mulher de Santo, que esta impedindo sua passagem. Esperta, Luzia usa isso a seu favor e fala para Benício (Carlos Vereza) que Tereza a está agredindo sem motivos.
A mãe de Miguel (Gabriel Leone), cuja paternidade em troca de cargo político foi assumida por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), conversa com Ceci (Luci Pereira) sobre o que passar em arranhões no seu corpo, causados ao montar um cavalo bravo que disparou na região da caatinga chamada de cipoal. Luzia ouve isso escondida e deduz que o marido esteve com a administradora, já que Santo também estava no mesmo local trás de um boi fujão.
Luzia ataca Tereza e a xinga de quenga
A mulher de Carlos Eduardo, que se declarou para Santo durante um encontro, segue distraída pela rua e Luzia esbarra nela, derrubando sua bolsa no chão. "Não vê por onde anda, não?", grita a dona de casa. Tereza pega seus pertences caídos e se levanta, mas Luzia entra na sua frente. "Perdeu o rumo de casa, foi? Ou veio só caçar enrosco? Foi se metê a valente pelo meio da caatinga? É, caatinga é brava, pau seco também arranha", comenta a vilã.
Tereza, no entanto, manda ela não se preocupar com seus machucados. "Diz que o bicho mais perigoso da caatinga é mulher casada, num sabe? Arranhão de jurema não é nada perto do estrago que acontece com quem mexe com marido dela. É bom tomá cuidado, viu, que dá próxima vez que teu cavalo se perdê por esses cipoal é bem capaz dele num voltá!", ameaça a mulher do agricultor.
"Quem você pensa que é para vir me ameaçar?", questiona a filha do coronel. "Mulhé do homem que você tá querendo roubá, sua cutruvia", provoca Luzia, que percebe a aproximação do padre Benício e passa a falar com uma expressão serena e voz baixa. "Cutruvia! Rapariga! Quenga! É isso que você é. Ou você pensa que eu não sei? Se faz de sonsa e acha que engana todo mundo. Você pode enganá quem fô, mas a mim não engana, não! Eu te conheço só pelo chêro", dispara a dona de casa.
(Por Patrícia Dias)