Apaixonada por Miguel (Gabriel Leone) desde que lhe viu pela primeira vez, Olívia (Giullia Buscacio) vai ser impedida pelo pai, Santo (Domingos Montagner), de chegar perto do meio-irmão, nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A iniciativa de separar os jovens parte da mãe dela, Luzia (Lucy Alves), temerosa com a aproximação do casal na trama das nove da TV Globo.
"Meu medo não é nem pela gente, sabe? Eu, você, Bento (Irandhir Santos), tia Piedade (Zezita Matos)... Nós estamos todos vacinados contra essa raça. Meu medo é nossas meninas soltas por aí. Bel (Rayza Alcântara) nem tanto, mas Olívia... Tem esse neto do coronel, agora o filho dele também. Sei não, tenho medo é por elas", inicia a dona de casa. Em um primeiro momento, o dono da cooperativa minimiza alegando que nada vai acontecer às herdeiras. Quem adianta é a colunista de TV Patricia Kogut, nesta quarta-feira (1º).
"Como é você sabe, Santo? Elas são meninas, todas duas bonita que só! E eles... Bom, eles podem ser Saruê, mas são homens. E a família tem fama de desonrar menina moça. A começar pelo coronel!", acrescenta Luzia, com quem Tereza (Camila Pitanga) já trocou tapas. E aí que a mulher de Santo convence o marido da aproximação de Olívia e Miguel.
'É tudo igual', dispara o dono da cooperativa se referindo à família de Afrânio
Ao conversar com a filha, ele nota o interesse da jovem no rapaz. "Essa raça aí parece que tomou conta da cidade! Não se dá dois passos sem trombar com um. Antes era só o maldito, agora vem de magote!", aponta. "É só torcer para não serem todos iguais, não é?", retruca a jovem de maneira discreta. Isso acontece antes da garota pedir para Miguel se afastar dela após uma crise de ciúmes de Lucas (Lucas Veloso).
"Pior é que são, Olívia! Se não está no sangue, está na água que eles bebem, sei lá. Só sei que é tudo igual! Cada um tem uma cara, às vezes, até bonita, mas por dentro está tudo carcomido pela ambição e pela ganância!", responde Santo. Mas Olívia insiste: "Mas não custa nada a gente ter alguma esperança. Dos mais velhos eu entendo, mas tem gente nova. Miguel e mesmo esse tal de Martim (Lee Taylor). É só que Chico (Gésio Amadeu) fala tão bem deles, tem até afeição".
"Chico é boa alma, e não viveu na pele o que a gente viveu. Presta atenção numa coisa: sempre que um de Sá Ribeiro se aproxima é para causar desgraça na vida da gente, por isso não quero saber de você nem de Isabel perto deles!", encerra o verdadeiro pai de Miguel, cuja paternidade em troca de cargo político foi assumida por Carlos (Marcelo Serrado).
(Por Guilherme Guidorizzi)