Tereza (Camila Pitanga) vai dar um passa-fora em Cícero (Marcos Palmeira) na novela "Velho Chico". O capataz do coronel Saruê (Antonio Fagundes) fica furioso ao ver a filha do patrão conversando com Santo (Domingos Montagner) na igreja, e a puxa pelo braço, mandando que ela vá para casa, nos próximos capítulos da trama das nove. Como não é de obedecer nem mesmo ao próprio pai, muito menos ao marido ou a quem quer que seja, ela então o lembra que é apenas um funcionário: "Você não é nada meu, Cícero! Você é só um empregado! Se ponha agora mesmo no seu lugar!".
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Tereza e Santo se encontram por acaso na igreja e têm uma conversa séria. Cícero os vê junto e vai até lá para confrontar a amiga de infância. "Posso saber o que é que está fazendo aqui mais esse amaldiçoado?", ele pergunta. "Eu não te devo satisfação da minha vida", rebate a mãe de Miguel (Gabriel Leone), e em seguida questiona o que ele está fazendo atrás dela.
Sem abaixar a cabeça, o filho de Doninha (Suely Bispo) rebate: "Nem eu te devo da minha! Que não sou seu empregado!". "Mas é empregado de minha família. E deve ter um monte de serviço te esperando na fazenda!", diz Tereza, com raiva. Ainda assim, Cícero insiste: "Só saio daqui depois de acertar minhas contas com esse amaldiçoado!".
Tereza se recusa a obedecer ordens de Cícero
Com voz de comando, o jagunço ordena: "Vamos para casa, Terê! Agora!". Ao ouvir isso, Tereza se revolta e dispara: "Você vai para casa, Cícero! Você vai! Você não é ninguém para escolher com quem eu posso ou não posso conversar! Você não tem esse direito. Você não é nada meu, Cícero! Você é só um empregado! Se ponha agora mesmo no seu lugar!".
Como é apaixonado por Tereza desde menino, Cícero fica profundamente magoado com a humilhação e sai ofendido da igreja. Cego de ciúmes, ele jura mais uma vez que vai se vingar de Santo, e sai da igreja, mas espreita do lado de fora. Quando o inimigo sai, o capataz o segue até um beco e o ataca. Os dois brigam e Santo só não é esfaqueado pelo rival porque Martim (Lee Taylor) aparece para salvá-lo. Confira os destaques da semana no nosso Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)