Martim (Lee Taylor) vai salvar Santo (Domingos Montagner) nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Cícero (Marcos Palmeira) vê Tereza (Camila Pitanga) se encontrar com o pai de seu filho na igreja, e cheio de ciúmes, espreita o rival e o ataca. Quando vê o jagunço prestes a matar o líder da cooperativa, o fotógrafo parte em defesa do inimigo de seu pai e salva sua vida. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 10 de junho, na trama das nove da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Cícero obriga Tereza a sair da igreja. Furiosa, a filha do coronel diz que não deve satisfações ao amigo de infância, e que ele deve voltar ao trabalho. O capataz, revoltado, fica esperando a certa distância, e a vê sair, os prantos. Em seguida, ele segue Santo por um beco escuro, até que o ataca, aos socos e pontapés.
No meio da briga, o filho de Doninha (Suely Bispo) dispara: "Tua hora é essa, teu maldito! Agora é: eu e ocê, ocê e eu! Num tem Maria Tereza, num tem coronel, nem ninguém!. Isso é pr'ocê aprender com quem bole, seu mal'adiçoado". Santo reage, chamando-o de covarde por tê-lo atacado pelas costas, mas Cícero responde: "Em cabra maldito que nem ocê, bato onde fô".
Martim aparece e salva a vida de Santo
Entre os golpes, Cícero saca uma faca e golpeia Santo. A cena deixa o público em suspense, levando o telespectador a pensar que o pai de Olívia (Giullia Buscacio) foi esfaqueado. Porém, em seguida vê-se que o produtor rural conseguiu se esquivar e chutar a arma para longe.
Os dois então rolam no chão e Cícero vai levando a melhor, até armar um golpe fatal e se preparar para acabar com a vida do adversário. Nesse momento Martim aparece e grita: "Para Cícero, agora". O jornalista é empurrado, pega a faca do chão e parte para cima do jagunço. "Não tente mais um movimento, Cícero, ou eu lhe mato! Eu juro que lhe mato", ameaça.
Vencido, Cícero larga Santo, mas faz uma promessa: "Essa nossa história se acaba aqui, não. Vai chegá o dia que ocê e eu vamo se resolver sem ninguém entre nós". Apesar da rivalidade entre as famílias, Martim estende a mão para ajudar o agricultor a se levantar. Antes dessa briga acontecer, o próprio irmão de Tereza será ameaçado de morte pelo pai; e Afrânio (Antonio Fagundes) também vai apontar uma arma para Santo, ameaçando-o de morte.
Assista o nosso Papo de Novela e fique por dentro das emoções da semana nas tramas.
(Por Samyta Nunes)