Os indícios de fraude que Bento (Irandhir Santos) nos documentos da prefeitura de Grotas o conduziram para uma investigação que vai acabar colocando sua vida em risco, nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Para conseguir provas do rombo na verba pública, o vereador está se aprofundando na pesquisa, apesar dos alertas de Beatriz (Dira Paes), e em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (25), ele será cercado por homens desconhecidos que o agridem e ameaçam: "Se o vereador quiser que sua vida continue, era bom que essa investigação terminasse aqui!".
Tudo acontece quando Bento é abordado por um (suposto) funcionário da secretaria de obras, quando está deixando o bar de Chico Criatura (Gesio Amadeu). "Estou sendo coagido a participar de um esquema de corrupção. Preciso do meu emprego, mas isso pode estourar na minha mão lá na frente... Não tenho para onde correr. Só confio no senhor", alega. Sem parecer interessado, o irmão de Santo (Domingos Montagner) escuta o que o homem tema dizer, mas é fisgado pela possibilidade de descobrir mais dados sobre o esquema.
Bento então vai sozinho se encontrar com o sujeito e começa a desconfiar de que talvez tenha caído em alguma armação. Ele envia para o próprio e-mail uma foto do indivíduo, já se precavendo pelo atentado que está prestes a sofrer. Enquanto isso, na Gameleira, Beatriz se preocupa com a ausência do namorado e vai ao bar atrás dele, mas só encontra Martim (Lee Taylor) e os dois ficam ainda mais desconfiados de que algo de ruim possa ter acontecido.
Bento é cercado e leva uma surra
No meio da conversa, o tal "funcionário" da prefeitura passa a questionar Bento a respeito de suas investigações, e ele então afirma que não está até ali para passar por um interrogado. O clima fica tenso e logo outros homens aparecem para cercá-lo. "Se o vereador quiser que sua vida continue, era bom que essa investigação terminasse aqui!", avisa um deles. O filho de Piedade (Zezita Matos) então é atacado e até tenta se defender dos golpes, mas leva uma surra.
Apesar da agressão, Bento mente na delegacia e alega não se lembrar de muita coisa em relação ao que aconteceu. Depois, ele conversa com Martim e fala que tem certeza de quem foi o mandante do atentado. Nos próximos capítulos, os dois vão se unir para enfrentar o Coronel Saruê (Antônio Fagundes).
Outro integrante da família Dos Anjos também vai cair numa emboscada em breve. Santo levará três tiros de um assassino ainda misterioso e ficará entre a vida e a morte. O presidente da cooperativa será dado como morto e durante quatro capítulos ficará desaparecido da trama.
(Por Samyta Nunes)