Na novela "Vai na Fé", Theo (Emilio Dantas) vai voltar a surpreender por conta do namoro da mulher, Clara (Regiane Alves), com a personal Helena (Priscila Sztejnman). Depois de ter uma atitude inesperada com a mãe de seu filho, Rafael (Caio Manhete), o bandido vai atrás da professora, faz uma proposta ousada, leva um fora e se faz de vítima. "Você devia ser mais educada com o marido da sua amante!", reage o crápula, que será baleado ao defender Lumiar (Carolina Dieckmann) em atentado.
Na novela das sete de Rosane Svarman, Theo e Helena se encontram na academia do prédio dele e logo a amante de Clara tenta se afastar do rival. "Até quando você vai ficar nesse joguinho de não falar comigo?", pergunta o pai de Jenifer (Bella Campos), por quem será colocado contra a parede. Nesse momento, a personal tenta interromper a abordagem.
"Não sei se você reparou, mas eu tô dando aula", fala Helena, acrescentando que não tem vontade de dar um "bom dia" para o marido de sua amante. Isso acaba irritando ainda mais Theo que fala em tom maior de voz sobre o caso dela, Helena, com Clara, casal que já teve cena de beijo cortada pela Globo.
Para não chamar atenção, a personal faz um pedido quase que à boca baixa para o cretino, de acordo com o "Notícias da TV". "Me deixa trabalhar em paz", diz a educadora física no folhetim. Nesse momento, Theo nem pensa duas vezes e faz a proposta indecente.
"Deixo, claro. Aliás, eu tava vendo você dar aula e tive umas ideias. Qualquer dia desses, a gente pode fazer uma brincadeirinha, nós três. Eu, você e a Clara", dispara o pai de Rafael e Jenifer. Sabendo do passado sujo do cafajeste, Helena rechaça totalmente a ideia, cheia de nojo.
"Nem com uma arma apontada pra minha cabeça eu deixaria um sujeito tóxico como você me tocar", afirma. Só que nem o tremendo fora impede Theo de recuar. "Minha mulher, que você já conhece bem, não acha isso", gaba-se.
Já Helena afirma que irá livrar a amante, Clara, do relacionamento abusivo. Porém, o vilão não dá a mínima. "Salvar? A Clara tá se divertindo de verdade com você. Mas é só isso, diversão", diz Theo.
Um pouco depois, as amantes se encontram, a mãe de Clara afirma ter se arrependido de ter entregue a relação delas para o marido, e ouve um pedido crucial da personal: "Separa do Theo, Clara. Por mim. Pela gente".