O esperado romance entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman) na novela "Vai na Fé" dará indícios de que começa a ganhar maiores contornos com o primeiro beijo das mulheres. Acontece que depois do momento de carinho com sua personal, a mãe de Rafael (Caio Manhete) vai se arrepender. Constrangida, Clara dá um "sumiço" em Helena e quando reaparece dá um balde de água fria na professora: "Quero ser sua amiga".
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das sete. Mas porque Clara vai beijar Helena? A mulher de Theo (Emilio Dantas) tasca um beijo na personal para fugir do interesse de dois homens que também estarão em um bar e chegam a oferecer um drink para as amigas. Logo um deles diz apostar que para ele, Clara e Helena são amigas. Outro afirma que são namoradas.
Aluna e professora não vão gostar nenhum pouco da investida dos homens. Enquanto a mãe de Rafael diz que vai acionar os seguranças, Helena pede a conta, e um desses homens afirma que a atitude de ambas indica que são um casal, de acordo com o "Notícias da TV".
Após beber um pouco além da conta, Clara se enfurece e beija Helena. "Quer saber? É isso mesmo. Somos um casal", dispara a mulher de Theo, com quem vive uma relação abusiva. "Satisfeitos?", completa ela ao ver a dupla se afastar. O beijo roubado deixa a professora em choque, na novela que deve ter ainda uma outra relação entre personagens do mesmo sexo.
Tanto que Helena põe os dedos na boca não acreditando que foi beijada por quem nutre algo além de amizade. Nisso Clara já terá se arrependido e resolve ficar sem contato com a sua professora, a ignorando em mensagens e ligações.
Após um tempo, as duas finalmente se reencontram e vem o tal balde de água fria de Clara em Helena. "Eu fiquei um pouco sem graça depois de tudo que aconteceu... Com vergonha", dispara, deixando a personal sem entender: "Vergonha de mim?".
"Não, de mim mesma. Quando eu era mais nova, eu beijei umas amigas. Nada sério, era mais para provocar os caras. Só que hoje eu sou uma mulher casada, com filho, não sei se pega bem", justifica a mãe de Rafael. Decidida a tirar tudo a limpo, Helena questiona se a aluna só quis dispersar os homens ou se sente algo por ela.
Como Clara fica ainda mais envergonhada, a personal afirma que ela pode recorrer a outra professora. E a mulher de Theo frisa: "Não, não quero outra pessoa. Eu gosto de você". Helena acaba entendendo tudo errado e dá um sorriso cheio de segundas intenções.
Ao notar isso, Clara recua: "Gosto de treinar com você". Sem jeito, Helena põe um ponto final no mal-entendido. "Então, vamos começar que você já gastou bastante tempo do nosso horário com uma DR de uma coisa que nem existe", finaliza.