Na reta final da novela "Um Lugar ao Sol", Christian/Renato (Cauã Reymond) vai querer se livrar de Túlio (Daniel Dantas) ao ser chantageado de novo pelo executivo. Para isso, o farsante decide esvaziar o vidro de comprimidos do remédio para o coração do cunhado em cenas que irão ao ar na segunda-feira (28). A atitude do usurpador acontece quando Túlio o obriga a assumir ser o culpado pelo golpe milionário na Redentor, na trama das nove que já definiu alguns finais felizes.
Um pouco antes, Christian/Renato fica em estado grave ao ser esfaqueado pelo ex-marido de Inácia (Yara de Novaes). Depois, assim que deixa o hospital, o farsante prestes a ir para a cadeia é confrontado por Túlio que faz a chantagem: ou ele assume ser o culpado pelo roubo ou revela para todos que ele está se passando pelo irmão.
Convém lembrar que Túlio chantageou o usurpador para que ele fizesse parte dos desvios financeiros na rede de supermercados. O amante de Ruth (Pathy Dejesus) coloca Christian/Renato contra a parede depois que Santiago (José de Abreu) contrata uma auditoria e descobre, finalmente, o golpe de milhões em sua empresa, no folhetim que chega ao fim em 26 de março.
Assim, Christian/Renato resolve agir e deixar Túlio sem remédio para provocar um infarto no cunhado. Depois de um tempo, o marido de Bárbara (Alinne Moraes) é avisado que o vilão morreu e fica se sentindo um assassino. Porém logo descobre que Túlio morreu em um acidente de helicóptero com a amante enquanto tentava fugir.
Ainda na reta final, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) pode morrer vítima de Covid depois que é internada em uma clínica psiquiátrica. A morte da mãe de criação de Renato não será exibida, apenas citada por Rebeca (Andrea Beltrão).
O seu irmão, Teodoro (Fernando Eiras), também deve morrer, igualmente vítima do novo coronavírus. Não custa lembrar que foram gravados vários finais e a novela das nove está totalmente gravada.