Na novela "Um Lugar ao Sol", Santiago (José de Abreu) vai desmascarar Christian (Cauã Reymond), obrigado por Túlio (Daniel Dantas) a fazer parte dos desvios na Redentor. Mas o que empresário descobrirá é que as creches para os funcionários foram fechadas e o gêmeo de Renato (Cauã Reymond), este assassinado no começo da trama, sabia disso, porém lhe escondeu a informação. "Imagens falam por si", dispara o pai de Bárbara (Alinne Moraes).
Na trama de Lícia Manzo, Santiago só fica sabendo porque um bebê, filho de funcionária, é achado no vestiário da rede de supermercado. A notícia se torna um escândalo na imprensa porque a mãe deixava antes a criança na creche, recém-fechada. Christian encara Túlio, a quem encontra depois sofrendo um infarto, e o questiona em relação ao fim dos estabelecimentos, conta o colunista Daniel Castro.
Só que o amante de Ruth (Pathy Dejesus) faz pouco caso. "Fica tranquilo: a Ruth entrou no circuito e conseguiu uma casa para a tal faxineira na Baixada, um emprego de vigia pro marido não sei onde, e um cala-boca de respeito, que essa gente não veio ao mundo a passeio", minimiza o crápula alegando que com o fim das creches pode desviar mais dinheiro da empesa, chocando o cunhado.
"Pois acredite. É a imprensa perguntar e a faxineira vai dizer que tinha tomado um remédio e teve um apagão e e por isso acabou esquecendo a criança no banheiro", completa Túlio, que já sabe que Christian vem usurpando a identidade do irmão.
Só que Santiago logo fica sabendo do escândalo e vai atrás de "Renato", na trama das nove. "Um bebê abandonado por uma funcionária no banheiro de uma de nossas unidades. Será que você pode me explicar o que está acontecendo?", questiona o milionário. "Bom, seu Santiago, a imprensa exagera. Na verdade, não é como parece", tenta argumentar o gêmeo pobre.
"Como não? As imagens falam por si. O desamparo dessa mulher com o filho nos braços. Por que essa criança não estava na creche?", retruca Santiago, que após muito insistir arranca do genro o fechamento das creches. Ele revida e faz uma exigência.
"E daqui para frente, por favor, seja mais criterioso, sim? Você conhece a minha filosofia de trabalho e eu achei que, sinceramente, você compartilhasse dela comigo", ordena.