Na novela "Um Lugar ao Sol", a parceria entre Bárbara (Alinne Moraes) e Elenice (Ana Beatriz Nogueira) vai acabar quando a patricinha descobrir que a sogra acoberta a relação de Christian/Renato (Cauã Reymond) e Lara (Andreia Horta). Isso ocorre quando o usurpador ignorar as ameaças da mulher e optar pela separação, embarcando em seguida para a Argentina com a cozinheira.
Mas até lá muita coisa acontece. Primeiro, Elenice flagra Lara e Christian/Renato aos beijos e conta para a neta de Noca (Marieta Severo) que o "filho de criação" continua casado com a mimada, que mais para a reta final acaba presa por negligência com a filha adotiva. Lara resolve, então, acabar o affair com o usurpador no folhetim das nove.
Só que depois o gêmeo de Renato acaba mesmo rompendo o casamento com a mimada e, de quebra, se demitindo da Redentor - a essa altura, ele já terá sido preterido na sucessão da cadeia de mercados. É dessa forma que ele reconquista Lara, viajando ao seu lado para a capital portenha, sendo flagrado por Bárbara e Nicole (Ana Baird) mais uma vez.
A reconciliação não agrada Bárbara nem um pouco e a filha mais nova tira satisfações com a ex-sogra ao descobrir que Elenice sabia da relação do "filho" com a prima de Thaiane (Georgina Castro). Furiosa, afirma que a falida fez vista grossa à traição do farsante.
Também nos capítulos seguintes, a empreendedora descobre ser avó de Thaiane e decide procurar pelo filho Jerônimo (Thelmo Fernandes). Porém, a idosa acaba rejeitada pelo homem. "Desculpe, mas eu não sou seu filho. Eu sou filho do meu pai. Foi ele que me criou. Tentar entender o quê? O fato de ter sido abandonado com menos de um ano de idade?", questiona em tom de zombaria.
"Um Lugar ao Sol" está sendo reeditada para ganhar mais 11 capítulos e ficar o ar até 26 de março depois que "Pantanal" teve sua estreia adiada em virtude da pandeia de Covid-19.