Na novela "Um Lugar ao Sol", Bárbara (Alinne Moraes) vai ser presa ao trancar a filha adotiva em seu carro. A mimada só deixa a cadeia graças a intervenção do pai, que paga R$ 30 mil de fiança. Após retomar o casamento com Christian/Renato (Cauã Reymond) depois de uma série de chantagens, que incluem a ameaça do farsante ser preso por morte de uma pessoa na Europa, a filha de Santiago (José de Abreu) e o usurpador adotam uma menina para tentarem impedir de novo a separação.
Mas será tudo em vão, conta o colunista Daniel Castro. Contudo, mesmo com a chegada da filha os problemas do casal não param e Bárbara estará certa que é traída de novo. Para tirar sua convicção a limpo, a irmã de Rebeca (Andrea Beltrão) vai atrás do "filho de criação" de Elenice (Ana Beatriz Nogueira), responsável por Santiago descobrir que o genro trai sua filha caçula.
Acontece que Bárbara levará a criança em sua missão e acabará deixando a pequena trancada no carro em um estacionamento. Ao voltar, a patricinha é abordada por policiais, levando uma bronca de um deles. "Podia ter se asfixiado", diz o homem da lei no folhetim de Licía Manzo, esticado até 25 de março após novo adiamento de "Pantanal".
E ao receber voz de prisão, a mãe de Ludmila (Alice Camargo) se enfurece e tenta argumentar: "Isso é um absurdo! Ser detida assim, como se eu fosse uma criminosa. Eu deixei a minha filha no carro por cinco, dez minutos. E dentro de um estacionamento com segurança". Christian/Renato recomenda que a mulher obedeça o policial.
"Bárbara, não adianta. Aliás, ao contrário: é melhor ir de uma vez", fala. Já com a fiança paga, o delegado explica a gravidade do comportamento da patricinha. "Não é exatamente uma questão burocrática. A menor está ainda em processo de adoção e foi negligenciada, exposta a risco de morte por asfixia e...", relata.
"Meu Deus, desse jeito fica parecendo que eu sou uma irresponsável, uma assassina", espanta-se Bárbara. Por sua vez, Santiago teme que Ludmila possa ser tirada o casal. "Isso vai depender dos argumentos da defesa e, claro, do parecer final de um juiz", conclui o delegado. Porém uma nova reviravolta ocorre quando a mimada resolve "devolver" a filha.