Dada como morta há mais de dois anos, a filha de Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) "ressuscitou" no capítulo dessa sexta-feira (1º), na novela "Totalmente Demais". Depois de dois meses sem gravar, Priscila Steinman voltou com força total aos estúdios e conta em conversa com o Purepeople que também se surpreendeu quando soube que a personagem não havia morrido. "Ela estar viva foi uma virada de mesa", comenta.
O reaparecimento de Sofia não pegou só o público de surpresa. A atriz revela que também não sabia desse retorno: "Não estava previsto que a Sofia estava viva, ninguém sabia. Eu soube pouco tempo antes de voltar. O que eu sempre soube era que ela ia aparecer só em flashbacks. E a virada que ela teve na trama ainda em flashback já foi uma surpresa". Priscila diz que também não esperava a dimensão que a personagem foi ganhando ao longo da novela.
A intérprete adianta que a herdeira da Bastille não volta boazinha: "A Sofia esconde uma personalidade que os pais descobriram depois, só. E ela volta como vilã. Eu estou gravando muito, ela volta com tudo". Priscila não acredita numa redenção da moça, que ela diz ter raízes muito problemáticas e um arquétipo dissimulado. "Acho que a transformação da Sofia vai ser no aprendizado dos outros personagens. Porque o sangue dela ferve por coisas perigosas", declara.
Um cabelo misterioso com várias possibilidades de personalidade
Diferentemente da boa moça que fingia ser para a família, a nova Sofia surge com um visual mais de acordo com seu verdadeiro caráter. Para a caracterização, Priscila teve que cortar bastante o cabelo, tirar no comprimento, e pintar. "Clareei 80% do meu cabelo e os outros 20% eu descolori, desde a raiz", explica. E completa: "Foi um choque, mas eu amei a mudança. Tô me acostumando ainda com ela, mas tô adorando. É a coisa mais radical que eu já fiz".
A atriz, que também é roteirista, afirma que a mudança também ajuda na composição da personagem: "Está um cabelo misterioso. Quando eu faço as cenas com o Jacaré (Sergio Malheiros), eu uso de um jeito, nas cenas com a família, de outro. Tem várias possibilidades de personalidade dentro do cabelo. Como uma extensão da personalidade dela".
Nos próximos capítulos, Sofia vai tentar matar Eliza (Marina Ruy Barbosa), além de dopar a própria família para roubar o cofre. Priscila explica as motivações dela: "Eu acho que Eliza sempre foi o que Sofia internamente desejou ser, mas nunca conseguiu. Porque ela essencialmente não é. Ela não é essa menina perfeita que os pais acham que ela é. E a Eliza ganhou o concurso que foi feito em homenagem à Sofia, que na verdade nunca foi essa Garota Totalmente Demais".
(Por Samyta Nunes)