Em 'Terra e Paixão ', Aline (Barbara Reis ) passará por um intenso tiroteio durante fuga de cativeiro. A cena irá ao ar no capítulo de terça-feira, 2 de janeiro.
Em 'Terra e Paixão', Aline passará pelo maior sufoco durante seu sequestro, deixando Caio (Cauã Reymond ) preocupado com sua saúde.
Em cenas que irão ao ar no capítulo de terça-feira, 2, Ramiro (Amaury Lorenzo) entregará a localização do cativeiro da produtora rural. Por conta disso, o jagunço levará uma surra dos capangas de Antônio (tony Ramos ) e ficará entre a vida e a morte.
O fazendeiro mandará tirar Aline e a freira, Teresinha (Laura Prado) do local, e a caminho de um segundo cativeiro, os capangas serão interceptados por Marino (Leandro Lima ). "Sai todo mundo do carro! Eu sei que vocês estão levando duas mulheres que foram sequestradas! Que estavam escondidas na fazenda! Melhor entregar as duas!", dirá o delegado.
Neste momento, Aline sorrirá animada, mas a alegria durará pouco, pois os peões fingirão que irão jogar as armas no chão, quando atirarão na direção dos policiais, acertando vidros e espelhos do carro. "A Aline tá nesse carro! Não atira, pelo amor de Deus! Não atira!", suplicará o personagem de Cauã Reymond.
Mais adiante, Aline será encaminhada para o segundo cativeiro, e Ramiro será praticamente dado como morto por conta da gravidade dos ferimentos. No entanto, o namorado de Kelvin (Diego Martins) reagirá e pedirá perdão para a mocinha quando após sua liberdade.