Em 'Terra e Paixão ', Ramiro (Amaury Lorenzo) será alvo de Antônio (Tony Ramos ) e encontrado praticamente morto por Kelvin (Diego Martins). A cena irá ao ar no capítulo de 1º de janeiro.
O primeiro capítulo de 2024 de 'Terra e Paixão' será bastante tenso. Após uma semana de Natal chocante por conta do sequestro de Aline (Barbara Reis ), o início do ano terá a suposta morte de Ramiro (Amaury Lorenzo).
Tudo acontecerá a partir do momento em que o jagunço levar uma surra e ficar entre a vida e a morte após trair a confiança de Antônio, no caso, ele salvará Aline. Antes de desmaiar, ele atenderá uma ligação de Kelvin (Diego Martins) e balbuciará que está caído em uma estrada.
Na mesma hora, o garçom irá até a delegacia para pedir socorro. "Vocês têm que salvar o Ramiro! Ele tava tentando fazer a coisa certa! Ele não pode morrer!", dirá para Marino (Leandro Lima ) e Caio (Cauã Reymond ).
Na sequência, os três correrão para buscar o capanga. No meio da estrada, eles o encontrarão desacordado e ferido. "Não! Não! Não! Não pode ser! Ramiro, acorda. Acorda, Ramiro. Não me deixa, por favor. A gente tem que viver o nosso amor... A gente tem que casar... Formar a nossa família...", implorará o jovem, aos prantos com o namoro nos braços.
Este capítulo terminará com a sensação de que o bonitão está morto, mas em cenas posteriores, como o Purepeople já anunciou, Ramiro pedirá o perdão de Aline no hospital. Já a produtora rural dirá que aceitará se ele denunciar Antônio por todos os crimes.