Na novela 'Terra e Paixão ', Ramiro (Amaury Lorenzo) pede perdão à Aline (Barbara Reis ) por suas maldades. A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Aline e Ramiro terão uma conversa longa e importante nos próximos capítulos. Tudo começa do ponto de que o jagunço salvará a mocinha do cativeiro que Antônio (Tony Ramos ) armou para ela.
No primeiro momento, ele dará um jeito de descobrir seu esconderijo, já que Aline ficará em um convento até o nascimento dos bebês. Em seguida, ele fará parte do sequestro, mas não dará seguimento ao salvá-la, como um ato de redenção.
Ao descobrir a traição, Antônio mandará os capangas surrarem o rapaz, que, em estado grave no hospital, conseguirá conversar com a namorada de Caio (Cauã Reymond ). "Nem comecei a falar e já estou engasgada. A vida é mesmo muito estranha. Ela dá voltas e vai por caminhos inesperados. Chega a momentos que a gente nunca imaginou. Como esse aqui. Como um dia eu ia imaginar que o homem que matou meu marido, que tentou me matar, que me agrediu e perseguiu tanto... Que esse mesmo homem quase daria a vida pra me salvar?", começará ela.
Emocionado, Ramiro começará a chorar e pedirá perdão pelos seus crimes, e dirá que faria tudo diferente se voltasse no tempo.
"Daqui para frente, você pode fazer muita coisa boa. Você pode ajudar a fazer seu ex-patrão pagar por todos os crimes que ele cometeu. Para ele nunca mais sair da prisão, nem fazer mais mal a ninguém. Agradeço muito o que você fez por mim. Mas peço para você ter coragem de ir até o fim, contar tudo o que sabe. Confessar todos os crimes que cometeu a mando de Antônio. Só assim você vai poder se perdoar", dirá Aline, deixando o jagunço reflexivo.