Na novela 'Terra e Paixão ', Marino (Leandro Lima ) esquece as ameaças de Antônio (Tony Ramos) e pede Lucinda (Debora Falabella ) em casamento. A cena irá ao ar no capítulo de sexta-feira, 3 de novembro.
Após revelar seus podres, Marino finalmente vai se sentir mais livre para seguir sua vida com Lucinda. No capítulo de sexta-feira, 3, o delegado irá pedir a amada em casamento.
Isso acontece após uma série de ocasiões que o levaram a pensar se deveria ou não permanecer em Nova Primavera. Até pouco tempo, o galã havia decidido ir embora da cidade, mas por conta da paixão que sente pela irmã de Anely (Tatá Werneck), o delegado repensou sua decisão.
Desde então, ele tem sofrido ameaças constantes dos poderosos da cidade. Tadeu (Claudio Gabriel), por exemplo, o chantageou por conta de suas falcatruas, conseguindo arrancar parte do seu dinheiro.
Já Antônio o jurou de morte por prendê-lo novamente após o fazendeiro desacatar a ordem de não mexer nas terras de Aline (Barbara Reis). Além disso, aguçou a fúria do vilão por ser pai de Danielzinho, que descobriu após Irene (Gloria Pires ) ouvir uma conversa do delegado com Graça (Agatha Moreira ).
Diante disso tudo, Marino dirá para Lucinda que a única maneira de tirar o todo-poderoso de circulação é prendendo-o, mas, até o momento, não tem provas insuficientes para detê-lo.
No capítulo de terça-feira, 31 de outubro, Marino dirá para Lucinda que não será uma boa ideia que ela compareça ao evento em homenagem ao fazendeiro, ainda mais por saber que ele tem culpa no atentado que deixou Jonatas (Paulo Lessa) paraplégico.
Para se sentir em paz com suas novas decisões, ele decide oficializar a união com Lucinda, fazendo um pedido emocionante para a moça, que não pensará duas vezes em aceitar a proposta apaixonada.