A novela "Terra e Paixão" além de levantar importantes questões, como o abuso sexual na infância, reúne uma lista quase que interminável de golpistas. Essas armações acabaram mexendo de forma positiva com a história de Walcyr Carrasco e que se encaminha para a reta final - em janeiro, o folhetim dará lugar ao remake de "Renascer".
Pensando nessa lista de trambiqueiros, o Purepeople reúne quais foram os maiores golpes colocados em prática na novela das nove que reúnem inclusive a falsa identidade. Confira!
Abusada sexualmente na infância e viciada em remédios tarja preta, Petra (Debora Ozório) não tem um minuto de sossego. Prova disso é que a filha de Antonio (Tony Ramos) descobriu que Agatha (Eliane Giardini) tem outro filho além de Caio (Cauã Reymond): Hélio (Rafael Vitti), o rapaz que se aproximou dela por interesse.
Essas cenas ainda irão ao ar, antes do misterioso assassinato da ex-muher do fazendeiro. Para quem não acompanha a trama, a intenção de Hélio é ajudar a mãe, Agatha, em um plano sórdido de vingança. E o motivo dessa vingança? Agatha vai acusar Antônio de participação na morte do pai dela.
Para enrolar mais a trama, Agatha ainda está desviando dinheiro das empresas do fazendeiro, com quem se casou por puro interesse, obviamente. A vilã ainda teve tempo de virar o jogo e implantar provas contra Luigi (Rainer Cadete), marido de Petra.
Só que o fazendeiro também tem "culpa no cartório". Afinal, o milionário acredita que Graça (Agatha Moreira) engravidou de Daniel (Johnny Massaro), seu outro filho. Acontece que a dona da boutique teve um filho com Marino (Leandro Lima), delegado da cidade, e escondeu essa informação o quanto pode, chegando a escapar de uma surra de cinto do pai enquanto estava grávida.
Acontece que Antônio descobriu tudo isso e armou contra o delegado, fazendo-o ser acusado de tráfico de drogas. E para Graça, também lhe aplicou um castigo, colocando-a para fora de casa.
Rival de longa data de Antônio, Aline (Barbara Reis) foi outra vítima de um golpista. Viúva desde o primeiro capítulo, a mocinha foi vítima de Vinícius (Paulo Rocha) que lhe deu um documento para assinar, dizendo que o documento seria um aval para explorar diamantes em sociedade.
Ledo engano. Aline que não leu o que assinou permitiu que Irene (Gloria Pires) ficasse com suas propriedades. Claro que a mãe de Petra usou tal poder para expulsar a candidata a nora de suas terras.