Nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar", Inácio (Bruno Cabrerizo) entenderá que não tem mais possibilidade de voltar com a sua amada, Maria Vitória (Vitória Strada), e respeitará o casamento da mocinha. O músico, que terá sua vida salva por Vicente (Bruno Ferrari), acreditará que precisa consertar a guinada que sua vida deu em terras brasileiras e decidirá voltar ao Brasil. As informações são do site "Notícias da TV" e as cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 28.
Antes de ajudar Vicente a escapar de um grave acidente, Inácio conversará com Izabel (Yasmin Gomlevsky), desabafando a situação com Maria Vitória e contará que pretende voltar para a antiga colônia portuguesa antes de se abrir com qualquer outra pessoa. "Voltar para o Brasil, Inácio?", questionará a ex-freira. "Sim. Minha vida foi marcada por tantos enganos. Eu errei muito, sei disso", responderá. "Eu tenho, sim, responsabilidade pelo que houve. Tomei decisões que levaram-me a perder tantas coisas. Mas houve um grande encontro que fez tudo valer a pena", acrescentará o camponês. "Estás a falar de Mariana", concluirá Izabel. "Por certo que sim. Eu não consigo mais imaginar-me longe dela. Se Maria Vitória vai para o Brasil com a nossa filha, é lá que eu estarei", afirmará o músico. "Inácio, tu sabes que Maria Vitória não irá somente com Mariana. E eu sei que não é só por tua filha que sentes amor", falará a confidente. "Maria Vitória estará com Vicente, e eu respeitarei essa situação, por mais que me doa. Não se pode amar sozinho", explicará Inácio.
Inácio surpreenderá a mocinha e a família de sua antiga amada ao expor sua ideia de sair de Portugal. "Por que decidiste voltar para o Brasil?", estranhará Maria Vitória. "Quero recomeçar minha vida", explicará o tocador de bandolim. "Mas por que não a recomeça aqui em Morros Verdes?", perguntará José Augusto (Tony Ramos), que descobrirá as mentiras de Delfina (Letícia Sabatella). "Porque foi lá no Brasil que a minha vida parou. Foi no momento do acidente que sofri, e quase matou-me, que meu caminho foi interrompido e minha vida deu a guinada que todos aqui conhecem", contará. "Não sei o que vou recuperar ou o que vou encontrar lá, mas sinto que tenho que voltar! Preciso voltar!", continuará o músico. "E ficarás longe de tua filha?", perguntará a mãe de Mariana, que tirará satisfações com Delfina sobre a tentativa de adoecer a criança. "Não por muito tempo, Maria Vitória. Sei que vais morar no Brasil com Mariana", falará Inácio. "E comigo, o marido", fomentará Vicente. Quando perguntado pelo fazendeiro sobre quado pretende viajar, Inácio responderá que o navio sairá no dia seguinte.
(Por Fernanda Casagrande)