Após Inácio (Bruno Cabrerizo) contar a Maria Vitória (Vitória Strada) sobre a tentativa de Delfina (Letícia Sabatella) de tirar a vida de Mariana, a mocinha irá tirar satisfações com a vilã junto com o pai de sua filha e Vicente (Bruno Ferrari). A mãe de Tereza (Olivia Torres) não ficará conformada com o afronta do músico e mandará Vasco (Ricardo Pavão) assassinar o camponês nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar". A vilã só não contava com a coragem de Vicente, que segurará a mão do capanga e impedirá que Inácio leve um tiro. As informações são do site "Notícias da TV" e a cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 28.
Vicente irá retribuir a ajuda que Inácio lhe deu e também salvará a vida do rival. O advogado chegará na praça e avistará Vasco com uma arma apontada para Inácio, enquanto o camponês está tocando seu bandolim. Para impedir uma tragédia, ele irá segurar o braço do capanga de Delfina, que será desmascarada por José Augusto (Tony Ramos), e o obrigará a largar a arma que está segurando. "Você não vai atirar!", falará o marido de Maria Vitória. A espingarda será disparada, mas a bala não acertará ninguém. "Para! Não te metas nisso!", tentará intimidar Vasco. "Solte essa arma! Agora!", obrigará Vicente. "É o que vou fazer!", responderá o capanga ao sair da praça correndo.
Após ouvir um disparo, Inácio encontra Vicente segurando a espingarda e achará que o marido de Maria Vitória foi responsável pelo tiro que quase o acertou. "Tentaste matar-me! Como foste capaz?", questionará o pai de Mariana. "Você está louco. Acredita realmente que eu seria capaz de...?", reagirá Vicente, que procurará o rival para acabarem com o mal entendido. "Já não sei mais de nada", irá interromper Inácio. "Eu salvei sua vida, isso sim. Impedi que um sujeito atirasse em você", contará o advogado. "Que sujeito? Não acredito nisso", duvidará o marido de Lucinda (Andreia Horta). "Eu estava chegando por aqui. Ouvi você tocando o bandolim. E vi o sujeito mirando na sua direção. Agarrei firme o pulso dele, a arma disparou, o facínora jogou a espingarda em minha mão e escafedeu-se", terminará de contar a história. "Ele queria matar-me, por certo. Mas quem era ele?", perguntará Inácio. "Não conheço. Era um brutamontes. Um homem grande, meio calvo, de barba grisalha", relatará o marido de Maria Vitória. "Vasco! Só pode ser ele!", pensará o camponês.
(Por Fernanda Casagrande)