Mesmo com os esforços de Lucinda (Andreia Horta ) para manter os mocinhos separados, Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) vão se encontrar. Os dois vão se esbarrar no meio da rua, nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar". Ainda cego, por ter o tratamento sabotado por Lucinda, Inácio esbarrará na filha de José Augusto (Tony Ramos), pedirá desculpas e desaparecerá na multidão. Maria Vitória, por sua vez, acreditará que está louca por ter ouvido a voz do amado. As cenas irão ao ar a partir da próxima terça-feira (31).
Inácio pedirá para que Justino (Jorge de Sá), que o ajudou após ele ter quase sido atropelado, o leve até a pensão de Nicota (Olívia Araújo) e descerá do carro sozinho, no meio da multidão. "Não posso parar o carro aqui", exclamará o motorista. "Vou ser rápido!", dirá o mocinho, já saindo do automóvel. Maria Vitória estará varrendo a calçada, de costas para o amado, e levará o esbarrão. Inácio se desculpará, agitado, querendo seguir em meio ao movimento de pessoas. "Perdão... Perdão...", pedirá o português, se afastando em meio aos pedestres. "Essa voz... Essa voz... Não pode ser", reconhecerá a mulher. "Essa voz... Será, meu Deus?!", emendará ela, na continuação da cena. Ao se virar, no entanto, a protagonista não verá o amado e voltará para a pensão acreditando que delirou. "Estou começando a escutar coisas que queria ouvir. Não... Eu não quero enlouquecer!", dirá a si mesma, angustiada. As informações são do colunista Daniel Castro.
O plano de Lucinda de impedir a recuperação de Inácio vai por água abaixo nos próximos capítulos. O mocinho voltará a enxergar, mas, para surpresa de Lucinda, ele elogiará a sua beleza. O tratamento por meio de choques começa a surtir resultados e ele consegue enxergar o rosto da filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes). Sem saber de todas as mentiras ditas pela vilã e de que Maria Vitória está no Brasil à sua procura, ele ficará noivo da malvada. Com a melhora da Inácio, Lucinda não conseguirá mais esconder a cicatriz em seu rosto. Ele, no entanto, terá uma reação que a deixará surpresa e mais apaixonada. "Lucinda, estou vendo novamente o teu rosto. Tu és linda", diz o camponês, enquanto percebe que a vilã tenta esconder um lado da face. "Tu brincas com teus cabelos como se fosse uma menina travessa. Não entendo. Há um borrão no rosto. Um borrão pequeno". Inácio toca a cicatriz e, nesse momento, os dois se beijam.