Maria Vitória (Vitória Strada) terá uma grande revelação, nos próximos capítulos da novela das seis, "Tempo de Amar". A mocinha descobrirá que Inácio (Bruno Cabrerizo) está vivo, no Brasil e casado com outra mulher. A verdade virá à tona através de José Augusto (Tony Ramos), que chegará no Brasil para buscar a filha e acabará sabendo que o tocador de bandolim solicitou documentos para oficializar união com uma brasileira. Neste momento da trama, a filha de Celeste Hermínia (Marisa Orth) estará noiva de Vicente (Bruno Ferrari). As informações são do colunista de TV Daniel Castro e as cenas devem ir ao ar a partir do dia 10 de janeiro.
Assim que chegar no Brasil, José Augusto irá ao encontro da filha na pensão de Nicota (Oívia Araújo) e a verá fazendo faxina no local. Em seguida, eles darão um forte abraço, repleto de emoção. "Minha filha... Quanto tempo ansiei por esse abraço", dirá o fazendeiro. "Meu pai... O senhor aqui, não posso acreditar", responderá a portuguesa. Vim buscar-te, minha filha adorada. Vou levar-te de volta para tua casa. De onde nunca deverias ter saído", continuará o amante assumido de Delfina (Letícia Sabatella). No decorrer da conversa, ele dirá para a filha detalhes de Mariana e mostrará fotos da neta. Por sua vez, Maria Vitória falará sobre as dificuldades que enfrentou desde que chegou ao Brasil: "Os meus primeiros dias aqui, quando cheguei ao Rio de Janeiro, foram muito difíceis. O que eu mais queria era encontrar Inácio. Para juntos irmos procurar nossa filha. Mas nunca o encontrei".
Ao ouvir o nome de Inácio, José Augusto o chamará de "Rato de Sobreiro". Incomodada, Maria Vitória reclamará: "Meu pai... Em respeito ao que houve com Inácio, peço que o senhor não o chame mais de rato. Ele morreu. De forma trágica. Em um incêndio". "Não, minha filha. Inácio não morreu. Inácio está vivo. E bem vivo! Aqui no Rio de Janeiro! Ele casou-se com outra!", continuará o homem, deixando a filha completamente abalada. "Eu avisei-te que Inácio acabaria casando-se com uma brasileira assim que chegasse aqui. Conheço aquele tipo. Ele desonrou-te e...", argumentará José Augusto. "Não falemos mais nisso. Por favor", implorará a personagem de Vitória Strada, chorosa.
(Por Anita Prado)