Nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar", Madame Lucerne (Regina Duarte) irá desabafar com Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho) e contará o drama de como foi separada de sua filha durante cenário de guerra. A cafetina, que tentou pagar as dívidas do bordel dormindo com José Augusto (Tony Ramos), será surpreendida pela dançarina enquanto observa uma foto e explicará a tristeza. "Ando tomada por lembranças, Gigi. Às vezes, não sei se as levo comigo, ou se são elas que me arrastam pela vida afora", falará a dona do cabaré. "Essa foto é mesmo da senhora quando pequena, como disse-me um dia?", perguntará Gilberte. "Você sabe que não, minha querida. Eu menti para você, tentando esconder uma imensa dor de mim mesma. Essa menina triste é minha filha", responderá. As informações são do site "Notícias da TV" e a cena está prevista para ir ao ar no dia 23.
A madame, que irá chantagear Teodoro (Henri Castelli), continuará a contar a história e a ruiva ficará surpresa com o drama vivido pela patroa. "Nós estávamos na França nos anos turbulentos que precederam a Primeira Grande Guerra. Eram tempos difíceis como você não pode imaginar. Minha filha, Gigi... Minha menina foi levada de mim", revelará a dona do Maison Dorée, que já foi palco de muitas confusões. "Ela foi tirada da senhora?", questionará a dançarina. "Sim. Eu nunca soube por quem e nem para onde. Estava tudo tão confuso naqueles dias. Havia muito medo. Famílias inteiras foram desfeitas. Não sei se por crueldade ou por engano, levaram a minha Cecília", responderá. "Eu a procurei, obsessivamente, durante anos e anos... Em vão. Tudo o que eu tenho é essa foto e a certeza de que, um dia, ainda vou saber de minha filha. Cecília era encantadora. Eu rezo tanto para que tenha sido amparada por uma família boa, Gigi", continuará a cafetina.
Depois que a patroa terminou de desabafar, Gilberte fez uma ligação entre a perda e alguns comportamentos da cafetina, que foi desmascarada por José Augusto. "Agora entendo por que a senhora vai tanto à Igreja. E apoia tanto os orfanatos", falará a ruiva. "Entende também por que eu disfarço-me em muitas faces? A guerreira, a trapaceira, a sedutora, a galhofeira... A francesa de Botucatu. Todas elas são uma tentativa de esconder que não sou uma mulher completa. Falta um pedaço", desabafará Lucerne com lágrimas nos olhos.
(Por Fernanda Casagrande)