Nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar", Celeste Hermínia (Marisa Orth) terá encontro com Conselheiro (Werner Schünemann) para discutir aspectos de trabalho, mas não conseguirão resistir a tentação de um amor não acabado e acordarão juntos. Antes que político se envolva com uma amiga de Celeste, os dois terão uma ótima noite de amor, relembrando de momentos que passaram juntos, mas não retomarão o relacionamento por opção da cantora, que colocou um ponto final na relação depois que descobriu um segredo do amado. O jantar será na casa da mãe de Maria Vitória (Vitória Strada) e ela que começará a lembrar de momentos do passado dos dois. "Tu és sempre tão gentil, Francisco. Estou a sentir-me muito nostálgica. Não sei se é a convivência com Maria Vitória, ou por causa do casamento dela que está próximo, só sei que fico a lembrar-me de cenas e passagens que vivi e marcaram-me muito", começará Celeste. As informações são do site "Notícias da TV" e as cenas irão ao ar na quinta-feira dia 1°.
Os dois voltarão a paquerar durante o jantar quando começarem a dividir memórias. "Lembranças comigo também?", questionará o tio de Vicente (Bruno Ferrari), que foi parar na cadeia depois de cair em armação. "Claro, Francisco! Ficamos mais de quinze anos juntos. Estás incluído na maior parte das boas memórias de minha vida", responderá a fadista. "Nunca esquecerei os nossos momentos felizes", lembrará o político. "Momentos lindos... Como esquecer?", acrescentará ela.
Depois de relembrarem os momentos que viveram juntos, Celeste e Conselheiro irão se beijar e, na próxima cena, os dois aparecerão juntos no quarto, mostrando que passaram a noite juntos. "Posso voltar à noite?", perguntará o político. "Tivemos uma noite linda. Mas que não devemos repetir. Foi uma espécie de recaída, um encontro ótimo e não planejado", cortará Celeste, que não perdoará o ex-marido José Augusto (Tony Ramos). "Se foi uma noite tão boa para nós, por que não repetirmos?", perguntará ele. "Porque não devemos precipitar-nos. Foi tão sofrido o nosso afastamento. Não devemos voltar a ver-nos só porque tivemos essa linda noite juntos", explicará a fadista. "Consegui estabilizar-me depois de nossa separação, mudei-me para cá, criei uma vida nova. Não quero reatar o nosso romance em um rompante, a passar por cima de todas as dores e decepções que causaram a nossa separação. Já superei muita coisa, Francisco, mas há muito o que cicatrizar em meu coração. Deixamos as coisas como estão, é melhor para mim. Tu entendes?, explicará Celeste. "Acho que sim. Mas, acima de tudo, respeito os seus sentimentos, Celeste Hermínia, apesar de pensar diferente. Já vou indo, foi uma noite inesquecível. Obrigado", se despedirá Conselheiro.
(Por Fernanda Casagrande)