Após a morte repentina de Odete (Karine Teles), um segredo revelado fará Celeste Hermínia (Marisa Orth) acabar o relacionamento com Conselheiro (Werner Schünemann), nos próximos capítulos da novela das seis, "Tempo de Amar". A fadista descobrirá que viveu, durante anos, na mesma casa onde o amante morava com a falecida mulher, inclusive, quando eles perderam o único filho que tiveram. Arrasada por ter sido enganada por tanto anos, Celeste acabará o namoro com Francisco. As informações são do colunista Daniel Castro e as cenas irão ao ar a partir do dia 21 de dezembro.
Ainda abalada com a morte súbita de Odete, que morreu em uma crise nervosa ao ver a cantora com o marido, Celeste decidirá terminar o romance com o tio de Vicente (Bruno Ferrari) após descobrir o segredo da casa. Ela irá se mudar para um bangalô em frente à praia, onde receberá a visita do ex-namorado, desesperado para reatar o romance. No entanto, a recém-descoberta mãe de Maria Vitória (Vitória Strada) não irá ceder. "Para mim também não tem sido fácil. Tudo o que houve ainda está reverberando dentro de mim". "Tente esquecer", pedirá Conselheiro. "Não, Francisco. Não esquecerei o que tu me fizeste...", responderá a fadista, que não sabe que a filha chora pela falsa morte de Inácio.
O tio de Olímpia (Sabrina Petraglia) não aceitará o término e insistirá para que a mulher supere a decepção que sofreu. "Eu não queria", dirá o homem, interrompendo o discurso da amada. "Mas foi assim que aconteceu. Uma mentira durante tantos anos", dirá Celeste. "Preciso que você me dê uma chance de refazer os erros do passado", pedirá o viúvo. "Nossa história acabou", falará a cantora, determinada. "Eu sei que você me ama, assim como eu a amo", desabafará Conselheiro. "Tu tens de refazer tua vida, Francisco. Porque eu estou buscando refazer a minha. É assim que deve ser", finalizará a ex de José Augusto (Tony Ramos), que irá para o Brasil procurar a filha.
(Por Anita Prado)