Pedro (Jayme Matarazzo) continuará no impasse entre duas mulheres, nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Isso porque, depois de saber que não é irmão de Júlia (Isabelle Drummond) e ter se entregado finalmente à paixão que sente por ela desde que a conheceu, Taís (Maria Flor) revelou estar grávida do biólogo. Indeciso, ele comenta durante uma conversa com Felipe (Michel Noher), seu novo meio-irmão, que não sabe se quer se separar da mergulhadora. As cenas cenas estão previstas para irem ao ar na partir de 2 de maio na trama de Lícia Manzo.
Em tom confidencial, Pedro diz ao rapaz que está revendo seus planos de se separar de Taís para assumir sua relação com Júlia, conforme prometeu. A gestação inesperada (e de risco) da ex-administradora de empresas acabou separando ainda mais Pedro de Júlia (Isabelle Drummond), e ao conversar sobre isso com Felipe, ele nem imagina que o interlocutor vai se tonar seu rival.
Como já conheceu Júlia sabendo que ela não é sua irmã biológica, tal como Pedro, Felipe vai se encantar pela moça. E durante uma viagem à Patagônia - que os dois fazem junto com Miguel (Domingos Montagner) - os dois acabam se envolvendo. A restauradora se permite investir numa nova relação depois de ter cansado de esperar uma decisão e atitude do biólogo.
Para esquecer Pedro, Júlia se casou com Edgard
Arrependida por ter beijado Pedro - ainda acreditando que ele era seu meio-irmão - Júlia decidiu aceitar o pedido de casamento de Edgard (Fernando Belo). E chegou a suspeitar que tivesse engravidado do marido, para felicidade de Marta (Gisele Fróes ) e revolta de Guida (Claudia Mello).
Tentando evitar que a sobrinha nunca conseguisse ser feliz ao lado do homem que ama verdadeiramente, a mãe de Elisa (Leticia Colin) pressionou a irmã para contar a verdade à filha: que ela não foi gerada através do sêmen do doador 251. Em meio a uma discussão, Guida saiu do carro da irmã em movimento e foi atropelada. Com medo de morrer, ela revelou o segredo sobre a origem de Júlia à filha.
Elisa imediatamente contou a Júlia que a mentira que Marta escondeu por anos. Decidida, ela então foi a Fernando de Noronha atrás de Pedro e, depois de trocar juras de amor eterno com ele, voltou ao Rio de Janeiro e colocou um ponto final no casamento com Edgard.