A notícia de que Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) vão ficar juntos no final da novela "Sete Vidas" deixou parte do público revoltada. Isso porque muitos telespectadores se encantaram pelo casal apelidado de "JuLipe", desde que a restauradora começou a namorar com Felipe (Michel Noher) quando eles viajaram juntos para a Patagônia. Por isso, nessa reta final da trama de Lícia Manzo, o Purepeople faz uma retrospectiva da história dos dois, confira!
Felipe foi o último dos filhos de Miguel (Domingos Montagner) a chegar ao "grupo dos sete irmãos". Sofrendo de uma doença que o mataria se não recebesse um transplante, o rapaz foi salvo pelo pai biológico, que se revelou vivo para doar parte de seu fígado a ele. Nessa época, Júlia e Pedro estavam se encontrando às escondidas, mas o biólogo acabou terminando com ela porque não conseguiu abandonar Taís (Maria Flor) esperando um filho seu.
Como já conheceu a loira sabendo que ela na verdade não havia sido gerada com a doação de sêmen de Miguel, Felipe - tal como Pedro - se encantou por ela. E quando os dois embarcaram junto com o navegador para a Patagônia, o ativista não resistiu: se declarou e a beijou durante um passeio. A princípio a jovem disse que ainda não estava pronta para uma nova relação, mas antes mesmo de desembarcarem no Rio de Janeiro ela decidiu se entregar ao novo amor e assumir o namoro.
Pedro não aguentou ver Júlia com Felipe
Assim que reencontraram os irmãos e contaram a novidade, Júlia e Felipe despertaram o ciúme de Pedro, que ficou arrasado ao vê-los se beijando. Mesmo morando junto com Taís e depois do nascimento do filho, o biólogo se tornou uma pessoa extremamente amargurada pela frustração no amor e por causa de suas provocações acabou brigando com o argentino duas vezes.
Felipe teve que viajar a trabalho durante um mês e nesse período Júlia se reaproximou - ainda que amigavelmente - de Pedro, principalmente quando os dois foram juntos para Belo Horizonte atrás de Bernardo (Ghilherme Lobo). Apesar de ser feliz ao lado do namorado, a restauradora ficou balançada com a declaração de amor tardia feita pelo ex. Se sentindo culpada pelos próprios sentimentos e dúvidas, ela aceitou se mudar para a África com Felipe, também na tentativa de fugir do passado.
Só que ao saber disso, Pedro tentou fazer Júlia desistir de ir embora e a beijou. Atordoada, depois de uma conversa com Miguel e das verdades ditas por Laila (Maria Eduarda de Carvalho), a moça admite que ainda tem sentimentos fortes pelo ex e desiste de ir viajar com Felipe. No último capítulo da novela, ela se reencontra com Pedro no aniversário de Joaquim e os dois ficam juntos.
(Por Samyta Nunes)