Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) se apaixonaram no primeiro capítulo da novela "Sete Vidas", mas só agora - mais de 100 capítulos depois -, eles vão conseguir ficar juntos. Apesar da grande torcida do público para que a restauradora fique com Felipe (Michel Noher) no final, nos últimos capítulos ela desiste de se mudar para a África com ele, por causa do que ainda sente pelo biólogo. Para matar a saudade, o Purepeople relembra a história do casal, que terá seu "felizes para sempre" na sexta-feira (10).
Apesar de terem marcado um encontro para se conhecerem, Júlia e Pedro se viram pela primeira vez em meio a um protesto de rua, sem saber quem eram. Ali nasceu o amor que estaria condenado a ser "abortado" diversas vezes. Primeiro, a descoberta de que eram filhos do mesmo doador de esperma os afastou, já que pensavam que eram meio-irmãos. Ainda assim, a paixão falou mais alto e os dois não resistiram a um beijo (supostamente) incestuoso) que acabou afastando-os.
Culpada, Júlia se casou com Edgard (Fernando Belo) às pressas; e Pedro, por sua vez, fugiu para Fernando de Noronha, onde foi fazer um mestrado. O que ele não imaginava é que lá fosse conviver com Miguel (Domingos Montagner), sem saber que ele é seu pai pai biológico. Lá, o rapaz conheceu Taís (Maria Flor), com quem se deu bem e começou a namorar, pois queria esquecer o que sentia pela (até então) irmã. Enquanto isso, o casamento da loira ia de mal a pior.
A descoberta de que não eram irmãos
Após brigar com Marta (Gisele Fróes) e sofrer um acidente que a deixou entre a vida e a morte, Guida (Cláudia Melo) revelou o segredo da irmã, guardado há anos: Júlia não foi gerada através de inseminação artificial, mas é fruto de uma relação que a mãe teve fora do casamento. Quando ficou sabendo disso por Elisa (Letícia Colin), a jovem voou para Noronha, para contar tudo a Pedro e perguntar se era tarde demais.
Mesmo já morando junto com Taís, o estudante não resistiu. O casal então fez amor pela primeira vez e jurou enfrentar tudo para ficar junto. Contudo, a notícia da gravidez de risco de Taís caiu com uma bomba entre os dois e Pedro, sem coragem de deixar a namorada esperando um filho seu para viver sua paixão, terminou com Júlia, que ficou arrasado.
A tristeza da restauradora só começou a passar com a chegada de Felipe, outro filho do doador 251 (Miguel), que precisava de um transplante de fígado para sobreiver a uma doença grave. O navegador, que até então era dado como morto, se revelou vivo para salvá-lo e assim que o argentino se recuperou, embarcou com o pai bioóligo e Júlia para uma viagem de barco pela Patagônia.
Felipe X Pedro
Durante a viagem, Felipe se declarou apaixonado por Júlia, que a princípio relutou em se envolver, mas acabou embarcando no novo romance. Quando voltou para o Rio de Janeiro, o novo casal assumiu o namoro diante de todos os irmãos, inclusive Pedro, que teve um ataque de ciúmes. Já com o filho nascido, o biólogo não conseguiu lidar com a frustração por ter aberto mão de seu grande amor e se tornou uma pessoa amargurada, aproveitando cada oportunidade que tinha para confrontar o rival.
Depois de brigar feio com Felipe numa festa de aniversário dos gêmeos, Pedro ouviu algumas verdades de Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e começou a se dar conta de que estava indo no caminho errado. Ele então resolveu deixar Noronha mais uma vez, voltar para o Rio de Janeiro e lutar pelo tempo e namorada perdidos. Não satisfeito em se declarar para Júlia, o filho adotivo de Vicente (Angelo Antonio) também a beijou quando soube que ela decidiu ir embora do país com o ativista.
Abalada, a moça afirmou que está bem com Felipe, mas na verdade está completamente confusa. Nos capítulos desta última semana, a loira admite para Laila e Miguel que ainda não esqueceu o ex e então desiste de ir viajar com o namorado. Ele, por sua vez, vai para Joanesburgo e Júlia reencontra Pedro no aniversário do pequeno Joaquim. No último capítulo eles se beijam e terminam a trama juntos.
(Por Samyta Nunes)