O segredo de Beto (Emilio Dantas), aos poucos, vai sendo descoberto, na novela "Segundo Sol". O cantor de axé assumiu a identidade de Miguel após ser dado como morto em acidente aéreo e ver seu nome de volta nas paradas de sucesso. Nos próximos capítulos da trama das nove, será Cacau (Fabiula Nascimento) quem vai ficar sabendo que o músico não morreu. E quem vai contar a verdade é sua irmã, Luzia (Giovanna Antonelli), mãe do filho dele, Valentim (Danilo Mesquita). Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo". Ao saber que Beto se aproveitou do boato, Cacau vai se revoltar. "Ele não só te enganou como enganou o Brasil inteiro. Tá na cara que ele não presta", dispara.
A essa altura do folhetim de João Emanuel Carneiro, Luzia vai ter descoberto que Miguel é na verdade o ex-ídolo da música baiana. E logo depois terá dado umas boas bofetadas em Karola (Deborah Secco), que revida lhe golpeando na cabeça com um pedaço de pau. Em seguida, procura irmã, que criou seu filho Ícaro (Chay Suede), após ser presa acusada injustamente pela morte do marido, e revela toda a verdade. "Você não vai acreditar, Cacau. Miguel é Beto Falcão", conta, surpreendendo a dona do restaurante. "Que Beto Falcão, o cantor?", pergunta Cacau. A fugitiva, que adotou o nome de Ariella, uma DJ de sucesso, conta o que aconteceu com o pai do seu filho caçula. "Beto Falcão não morreu, Cacau. Se fingiu de morto e, quando acharam que ele tinha morrido, voltou a vender que nem água, virou ídolo. E ficou nessa mentira até hoje. Naquela época se escondeu em Boiporã com o nome de Miguel, foi quando a gente se conheceu e se apaixonou", relata.
Vilãzinha da trama das nove, Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai levar um tapa do pai nos próximos capítulos. Isso acontece depois que as contas da família forem bloqueadas por conta da queda de parte do teto de um edifício provocando a morte de Lourival (Jackson Costa). Primeiro, a garota confronta a mãe e ao saber que o pai, Edgar (Caco Ciocler), tem passado com vício, não perde a chance de menosprezá-lo. "Ah, você era junkie também... Igual Manu! Cada vez mais eu acho que Manu (Luis Arraes) é mais filha de vocês do que eu! Porque eu não posso ter nascido de um DNA tão ruim!", dispara. O empresário não perde a chance e dá uma bofetada na filha, ganhando o aval do pai, Severo (Odilon Wagner).
(Por Guilherme Guidorizzi)