Luzia (Giovanna Antonelli) ficará em choque na novela "Segundo Sol" por Beto Falcão (Emílio Dantas) assumir sua verdadeira identidade para ela e contar que Miguel foi uma invenção. Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 12 de junho, o artista estará em um dos momentos românticos que vive com sua namorada do passado desde que a reencontrou em Boiporã quando resolve falar que ele é o cantor de axé dado como morto.
Segundo informações do colunista Daniel Castro, tudo começa quando Beto e Luzia se declaram um ao outro. "Queria ficar assim, desse jeitinho, pro resto da minha vida", fala a mãe de Ícaro (Chay Suede), que paga por programa ao saber que o filho é prostituto para conseguir se aproximar dele. "Se é isso que quer, eu topo", fala o homem, e ela pergunta se ele está lhe propondo algo. "É. Um pedido. Um clamor. Um desejo seu que é meu também. Espera, eu fiz uma música para você", responde o marido de Karola (Deborah Secco) - vilã arrependida por aceitar morar na favela para comover o artista.
Assim que Beto começa a tocar sua música, Luzia protesta: "Ei, eu conheço essa música! Não é sua, não. Eu ouvi ela outro dia... É de Beto Falcão!" É então que o pai de Valentim (Danilo Mesquita), que exige que ele fale a verdade para poder lhe perdoar, cria coragem para abrir o jogo. "Isso mesmo. É de Beto Falcão, sim. Vou lhe contar uma coisa, Luzia... Eu sou Beto Falcão", fala. "Ai, Miguel, que brincadeira besta... O homem tá morto, não se brinca com isso", rebate a DJ, sem acreditar nas palavras de seu amado, que insiste: "Eu sou Beto Falcão, Luzia. Beto nunca morreu, é tudo mentira".
Espantada por Beto insistir em afirmar ser o artista de axé, Luzia pergunta se ele está tentando fazer piada com ela, mas o homem garante estar falando a verdade e diz ainda que eles só se conheceram porque ele precisou ir para Boiporã se esconder. "Você mentiu o tempo todo pra mim? Miguel, o meu Miguel nunca existiu?", questiona Luzia, indignada, e Beto explica que ele não entrou no avião que caiu, mas se fingiu de morto para que sua morte ajudasse a família a ganhar dinheiro. "Então o meu Miguel era uma grande farsa! Mas você me pediu em casamento! Meu Deus, eu ia embora daqui com meus filhos, ia largar tudo por um homem que nem era de verdade... Um homem que nem existia!", exclama a irmã de Cacau (Fabiula Nascimento). Assustado com a reação de Luzia, Beto se declara para a mulher: "Meu amor por você era verdadeiro! Sempre foi, sempre será! Quanto a isso, a nós dois, eu nunca menti, eu estava resolvido a viver com você o resto dos meus dias, queria adotar seus filhos e criar como se fossem meus". "Você é louco... Um mentiroso! Quantas vezes cê podia ter me contado tudo isso? Nunca confiou em mim!", declara a marisqueira.
O cantor de axé continua tentando se justificar e declara que chegou a procurá-la, mas Luzia diz que não quer mais ouvir as explicações. "Chega! Pra tudo tem uma história, uma enrolação. Eu não sei mais se acredito no que você fala", diz. "Por favor, acredite! Você sabe que é verdade! Você sabe que eu te amo! Por que eu vim pra cá agora, e fiquei esperando por você? Só pode ser porque eu te amo! Eu te quero, Luzia", responde Beto Falcão. Irritada, a mãe de Manuela (Luisa Arraes) diz que ele foi uma maldição em sua vida: "Por sua causa eu, sem querer, acabei matando o pai dos meus filhos pra te defender. Eu fui condenada, fui parar na cadeia. Por sua causa eu abandonei meus filhos, perdi minha vida, eu sou uma foragida da polícia! O que eu tô fazendo? É melhor eu ir embora daqui".
Desesperado com a possibilidade de perder Luzia, Beto implora para que ela não lhe abandone. "Para! Olha no meu olho! Eu te amo! Eu quero ficar do seu lado pro resto da minha vida! E você me ama também, eu sei, eu sinto! Eu vivi todos esses anos esperando por esse momento, me dá essa chance, me deixa explicar, você vai entender", suplica o homem e consegue convencê-la. "Se eu tivesse um pouco de juízo eu não estaria aqui, me expondo, correndo perigo, essa cobra da sua mulher pode aparecer", fala ela, e o artista promete que não vai deixar que qualquer maldade lhe aconteça". "Fala isso mas mentiu pra mim o tempo todo, só hoje fui saber seu verdadeiro nome. Como quer que eu confie em você?", indaga a mulher. "Confie. Pode confiar. Nunca mais você sai de junto de mim", promete Beto Falcão.
(Por Carol Borges)