2ª fase da novela "Salve-se Quem Puder": Micaela (Sabrina Petraglia) ficará na mira do revólver de Verônica (Marianna Armellini) quando a vilã finalmente colocar em prática sua vingança contra a irmã de Téo (Felipe Simas). As cenas vão ao ar no dia 29 na trama das sete, único folhetim inédito na Globo e que voltou ao ar após mais de um ano com a presença de novos personagens. Verônica resolve apressar sua vingança depois que descobre que Micaela vai estudar nos EUA.
"Posso entrar, princesinha?", questiona a filha de Hugo (Leopoldo Pacheco). "Entra. Tô terminando de comprar a passagem. Senta um pouquinho que eu já termino", diz a jovem, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. Nesse momento, Bruno (Marcos Pitombo), com quem a jovem ensaiou um romance, lhe manda uma mensagem pelo celular para lhe alertar sobre o perigo que a gêmea de Marlene (Marianna Armellini) representa.
Porém, a megera taca longe o telefone móvel. "Que isso? Por que cê fez isso?!", se espanta a irmã de Téo, prestes a ter a primeira noite de amor com Luna (Juliana Paiva). "Eu não sei o que deu em você, mas eu não admito que ninguém grite comigo desse jeito! É melhor cê ir embora", completa ao ouvir um "cala a boca".
Verônica empurra a rival e a tranca a porta da sala da executiva. "Eu não tô te reconhecendo. Que que tá acontecendo?", pergunta a mocinha. "Cê fica aí, no chão. Que eu tenho muito que te falar, sua assassina!", esbraveja a sádica, pisando literalmente na rival. Depois, a gêmea de Marlene mostra uma foto de infância querendo saber se ela reconhece quem está no retrato.
"Esse aqui que cê tá vendo na foto... É o homem que salvou a sua vida. Se você tá aqui hoje na minha frente, é graças ao sangue dele. Do meu pai!", berra a descontrolada, revelando que o seu pai morreu ao salvá-la, Micaela, de acidente. "Eu acompanhei a sua vida toda, desde aquela época. A sua família saía sempre nas colunas sociais, exibindo os luxos que cê teve. As suas viagens pro exterior...", enumera a vingativa.
"Eu sinto muito, eu era uma criança, eu... Que é que você quer?", questiona, sem alternativa. "Justiça pra assassina que matou o meu pai. E finalmente chegou a hora de pagar pelo que você fez", dispara, sacando o revólver. "Verônica, não faz isso, por favor! Eu imagino o quanto cê deve ter sofrido. Mas cê precisa entender que não foi de propósito. Que se eu soubesse que o seu pai tinha morrido, eu...", tenta se defender a irmã de Téo.
A vingativa manda que Micaela se ajoelhe e lhe peça perdão, enquanto mira a arma para a cabeça da mocinha. "Pede perdão, sua vaca!", exige. "Perdão, Verônica, perdão! Nunca foi minha intenção, perdão, perdão!", diz a filha de Hugo. "Infelizmente, Micaela, o seu pedido de perdão chegou tarde demais. Adeus", finaliza já ao engatilhar o revólver.
A segunda temporada terá ao todo 53 capítulos e dará lugar a mais uma reprise, ainda não escolhida. Só no fim de 2021 a Globo lança "Quanto Mais Vida Melhor", inicialmente prevista para o ano passado.