Luna (Juliana Paiva) entrará em pânico na novela "Salve-se Quem Puder" ao descobrir que Kyra (Vitória Strada) teve sua falsa morte desmascarada por Renatinha (Juliana Alves). A namorada de Téo (Felipe Simas) logo conclui que ela corre risco assim como Alexia (Deborah Secco): "A situação tá saindo de controle". As três mocinhas ganharam novas identidades ao testemunharem a morte de Vitório (Ailton Graça) a mando de Hugo (Leopoldo Pacheco), atual marido da mãe de Luna. As cenas antecipadas pelo colunista de TV Daniel Castro vão ao ar nesta quinta-feira (26).
Ao tentar um novo encontro "espiritual" com o noivo, Rafael (Bruno Ferrari), Kyra acabou sendo descoberta pela secretária, que logo a deixou em suas mãos para conquistar o empresário. Ao saber disso, Luna mostra ainda preocupação com a amiga atriz. "Ainda bem que a Renatinha não descobriu que você e a Josimara são a mesma pessoa. Imagina se ela contasse pro Renzo (Rafael Cardoso)?", questiona a filha de Helena (Flávia Alessandra). "Aí a gente tava perdida", assente a irmã de Petra (Bruna Guerin).
Na conversa, a babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso) se lamenta por ter sido obrigada a abrir mão do noivo. "Era escrever aquela carta ou ela contar pro Rafa que eu tô viva", diz Kyra, a ser humilhada por Petra, sendo consolada por Luna. "Assim que o Programa de Proteção acabar, cê vai voltar e contar a verdade pra ele", aponta a fisioterapeuta. Só que a irmã de Bia (Valentina Bulc), cujo segredo será revelado pela melhor amiga, não se mostra tão certa do futuro dela e das amigas. "Mas e se demorar pra gente sair desse programa?", indaga em lágrimas.
E Luna segue preocupada que Alexia pode ser a próxima a ser desmascarada. "A situação tá saindo de controle. O Renzo virou sócio do Rafael. Tá trabalhando com você, pode te reconhecer a qualquer momento, Alexia. Agora a Renatinha sabe que a Kyra tá viva", aponta. "Eu preciso começar a investigar o Renzo a sério, não posso mais perder tempo", responde a neta de Ignácio (Otávio Augusto).
Alexia alega ainda que vai fazer de tudo para tentar achar documentos que indicam os envolvidos em um esquema de corrupção. "Mas será que essa planilha existe mesmo?", pergunta Kyra. "Tem que existir. Pra você voltar pro Rafael, a Luna pro pai dela (Mário, Murilo Rosa), e eu pro meu vozinho querido. Confiem em mim", finaliza a atriz.
(Por Guilherme Guidorizzi)